loading

Nota: Caro visitante, o acesso à informação do nosso site é gratuita e de livre acesso. Tal só é possível exibindo anúncios a quem nos visita. Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios.

Karting: Portuense de 14 anos é o único português do pelotão internacional

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Facebook

Outras Notícias

Sondagem

Quem precisa de mais reforços para a próxima época?

O piloto João Carvalho, com 14 anos de idade, é o único português no pelotão do karting internacional, cuja época arranca dia 19, em Lonato (Itália) com a prova Winter Cup.

O jovem portuense, que competirá na categoria KF3, vai integrar a equipa oficial DR Racing Team, liderada pelo pentacampeão do Mundo, Danilo Rossi, e na qual pilotos como Álvaro Parente, Filipe Albuquerque e Félix da Costa começaram a ganhar notoriedade.

Nos testes realizados na semana passada, em Muro, Lecce (Itália), João Carvalho foi um dos mais rápidos da equipa, que é uma das principais candidatas aos títulos do kart europeu na presente temporada.

O jovem piloto, depois de se ter destacado no plano nacional, iniciou a sua carreira internacional na época passada, na categoria júnior, na equipa BabyRace, ao volante de um TonyKart-Vortex.

Apesar de ter sido um dos mais jovens pilotos do pelotão, João Carvalho demonstrou ser muito rápido, razão pela qual foi convidado por Danilo Rossi para integrar a DR Racing Team como piloto oficial.

Depois da Winter Cup, João Carvalho começará a preparação para o Circuito Internacional de Karting, onde vai participar na WSK Series, no Campeonato da Europa, Taça do Mundo e na prestigiada Taça do Mónaco.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Comentários

Na Primeira Página

Pode gostar de ler