loading

Olimpismo: COI elogia organização dos Jogos no Rio de Janeiro

O Comité Olímpico Internacional (COI) considera que a organização dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, está ''no ponto'', adiantou hoje o presidente do Comité Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Nuzman.

Nuzman afirmou que a presidente da comissão de coordenação do COI para os Jogos de 2016, a marroquina Nawal El Moutawakel, elogiou publicamente a organização brasileira e garantiu que o Rio de Janeiro está a cumprir os prazos e o orçamento previstos.

Em visita ao Rio de Janeiro, o presidente do Comité de Organização dos Jogos Olímpicos Londres2012, Sebastian Coe, também elogiou a organização “carioca”, dizendo-se ''impressionado'' com as instalações.

''A decisão [de escolher o Rio como sede dos Jogos Olímpicos] foi a boa. Hoje percebemos que essa foi a melhor decisão'', afirmou Coe, na segunda-feira.

A capacidade do Brasil em realizar grandes eventos desportivos foi posta em causa pela FIFA e pelo seu secretário-geral, Jérôme Valcke, que afirmou que o país precisava de um ''chuto no traseiro'' para recuperar o atraso nas obras para o Mundial2014.

A FIFA, entretanto, pediu desculpas pelas palavras e o presidente da instituição, Joseph Blatter, visitou o Brasil na última sexta-feira, tendo tido uma reunião com a presidente Dilma Rousseff.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?