loading

Mundialito de futebol infantil junta 4000 crianças a partir de 31 de março

Cerca de quatro mil crianças de 54 nacionalidades, distribuídas por 192 equipas, participam de 31 de março a 7 de abril no Mundialito infantil de futebol, que se disputa em Vila Real de Santo António, anunciou hoje aquele município algarvio.

Os quase 700 jogos a disputar por equipas de toda a Europa terão lugar nos nove campos do Complexo Desportivo da cidade e nos campos do Lusitano e do Beira-mar, em Monte Gordo. Também os dois principais recintos desportivos da cidade vizinha de Ayamonte (Espanha) irão receber várias partidas.

Entre as várias equipas presentes, destacam-se os espanhóis do Real Madrid, Barcelona, Atlético de Madrid, Valência, Villarreal, Granada, Cadiz, Betis e Sevilha, a que se juntarão as “pequenas estrelas” da Juventus, Milan, Ajax, Zenith, Spartak de Moscovo, Chelsea, Arsenal, Everton, América do México e Vasco da Gama.

Segundo a organização, visitarão o torneio várias figuras do futebol mundial, que acompanharão os filhos, como José Mourinho, Zinédine Zidane e Paulo Assunção, que já confirmaram a presença no Mundialito.

Em declarações à Lusa, o presidente da Câmara de Vila Real de Santo António, Luís Gomes, garantiu que será o “maior Mundialito de sempre”, apesar de se tratar, paradoxalmente, do que consumirá menores recursos públicos.

“Num ano em que escasseiam os recursos, passámos dos 600 mil para 350 mil euros, em gastos diretos e indiretos”, precisou, chamando a atenção para os efeitos positivos da iniciativa na ocupação das unidades hoteleiras daquela zona do Algarve.

Sublinhou que os participantes e familiares dos jovens deverão encher por completo os hotéis e que, a uma semana do início do torneio, as unidades hoteleiras já se encontram quase esgotadas.

“Depois de um fevereiro em que os índices de ocupação nos hotéis da zona foram de 70,4%, devido ao binómio turismo/desporto, perspectiva-se uma grande Páscoa, o que é uma lufada de ar fresco numa situação regional de crise”, enfatizou.

O autarca anunciou ainda que a seleção inglesa de atletismo concorrente às olimpíadas de Londres, em agosto, deverá estagiar no complexo desportivo de Vila real de Santo António em julho e princípio de Agosto, antes de partir de regresso a Inglaterra, para a competição.

Luís Gomes relevou as “condições extraordinárias” do extremo Leste algarvio para a prática dos estágios desportivos, nomeadamente os 15 hectares do complexo desportivo local, as ciclovias e os 600 hectares de pinhal.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?