loading

Castelo de Vide recebe torneio infantil com equipas de três continentes

Cerca de 800 crianças, oriundas de três continentes, vão participar, a partir de sábado, em Castelo de Vide, no distrito de Portalegre, num torneio internacional de futebol infantil, anunciaram hoje os promotores.

Castelo de Vide recebe torneio infantil com equipas de três continentes

Promovido pelo Grupo Musical e Desportivo 1.º de Julho de Alcoitão, a terceira edição do torneio “Castelo de Vide CUP” (futebol de sete) vai reunir, até ao dia 24 deste mês, 51 equipas provenientes de países africanos, americanos e europeus.

“Este torneio tem gerado interesse por parte dos clubes, o número de equipas tem vindo a aumentar e está cada vez mais internacional”, disse hoje à agência Lusa Fernando Madeira, do Grupo Musical e Desportivo 1.º de Julho de Alcoitão.

Além das equipas estrangeiras, o torneio conta formações nacionais, como o Benfica, Sporting, Boavista, Académica de Coimbra, Portimonense e Estoril Praia.

De acordo com a organização, devido ao elevado número de equipas participantes no torneio, os jogos vão decorrer no Estádio Municipal Manuel Rodrigues, em Castelo de Vide, no Estádio Municipal de Portalegre e no Campo dos Outeiros, em Santo António das Areias, no concelho de Marvão.

Indicando que as unidades hoteleiras da região estão “preenchidas”, Fernando Madeira explicou que a maioria dos jovens que participa no torneio é acompanhada pelos pais e encarregados de educação.

“Durante estes dias, os pais das crianças também vão poder participar em diversas atividades, pois estão programados, entre outros, passeios pedestres, aulas de zumba e provas de vinhos”, acrescentou.

A cerimónia de abertura do torneio inclui um desfile dos cerca de 800 participantes, desde o centro da vila de Castelo de Vide até ao Estádio Municipal Manuel Rodrigues, seguindo-se um festival aéreo e um concerto com Richie Campbell.

Fernando Madeira explicou que a organização escolheu Castelo de Vide, no Alto Alentejo, para realizar o torneio pela “beleza e tranquilidade” que a região oferece e pelo apoio concedido pelo município desde a primeira edição.

Além do apoio da Câmara de Castelo de Vide, o torneio conta com a colaboração dos municípios de Marvão, Portalegre e Alter do Chão e da Associação de Futebol de Portalegre (Conselho de Arbitragem).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
26-03-2015 · 16:12

Notícias breves de Portugal

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?