loading

Golfe: Alexandre Quintas e Sousa quer aumentar número de praticantes

O projeto de Alexandre Quintas e Sousa às eleições da Federação Portuguesa de Golfe tem como mote “uma visão para o sucesso”, com o candidato a assumir hoje o aumento do número de praticantes como meta do mandato caso seja eleito.

Golfe: Alexandre Quintas e Sousa quer aumentar número de praticantes

“O nosso programa é diferente, temos um verdadeiro empenho em aumentar o número de praticantes, até porque se aumenta o número de federados, aumentam também os subsídios do Estado”, disse Alexandre Quintas e Sousa, em Lisboa, durante a apresentação da candidatura às eleições de 08 de Maio.

O responsável, presidente do Estela Golf Clube há 11 anos, tem como objetivo, caso venha a ser eleito, reunir com todos os agentes ligados ao golfe para com eles discutir o futuro da modalidade em Portugal.

“Sei como é difícil, pois sou presidente de um clube. Se não houver integração de todos os agentes não se consegue nada. Estamos verdadeiramente empenhados em aumentar o número de praticantes e ao mesmo tempo reter os federados que todos os anos abandonam a modalidade”, frisou Quintas e Sousa.

O dirigente defende ainda que a captação de novos golfistas passa pelos clubes, além de considerar igualmente importante uma parceria forte com o ministério da Educação, e a aproximação das escolas à modalidade, que viu fugir cerca de 20 mil federados nos últimos anos.

Atualmente, e segundo dados revelados hoje por Quintas e Sousa, encontravam-se federados, em março de 2012, 13.500 atletas (167 jogadores por campo), numero que representa apenas um quarto da média europeia.

Em relação ao campo de golfe do Jamor, que ainda não foi inaugurado, Quintas e Sousa sublinha a importância da definição dos pressupostos e do modelo de gestão, mais até do que saber quem será a entidade que o irá gerir.

O atual presidente da federação portuguesa de golfe Manuel Agrellos já formalizou a sua candidatura a um quarto mandato à frente do organismo.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?