loading

Liga Zon Sagres: Nolito mantém o Benfica «vivo» na luta pelo título

O Benfica manteve-se hoje na luta pelo título nacional ao golear o Marítimo, por 4-1, num encontro da 27.ª jornada da Liga portuguesa de futebol, em que o espanhol Nolito foi a grande figura.

Liga Zon Sagres: Nolito mantém o Benfica «vivo» na luta pelo título

No Estádio da Luz, o extremo espanhol foi aposta de Jorge Jesus para o ''onze'' inicial e justificou a decisão do técnico ''encarnado'' com um ''bis'', aos 15 e 19 minutos, duas assistências e uma exibição de excelente nível. Rodrigo (65) e Bruno César (69) carimbaram o triunfo, deitando por terra as esperanças dos madeirenses, que chegaram a sonhar com outro resultado quando Sami reduziu para 2-1, aos 52.

Este resultado deixa o Benfica provisoriamente a um ponto do líder FC Porto, que ainda hoje recebe o Beira-Mar, e reforça o segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, já que o Sporting de Braga empatou (1-1) sexta-feira no campo do Paços de Ferreira.

Frente a um Marítimo tímido e que só mostrou algum ar da sua graça na segunda parte, Nolito foi o ator principal da goleada ''encarnada'', mas esteve muito bem apoiado pelos argentinos Aimar, que foi titular apesar dos problemas físicos, e Saviola, que esta temporada tem sido poucas vezes opção de Jesus.

Os dois ex-jogadores dos River Plate apareceram no ''onze'' e durante os 60 minutos que estiveram em campo deram um brilho especial ao futebol do Benfica, com combinações e jogadas de grande qualidade.

Aimar assinou a assistência para o primeiro de Nolito e Saviola ''imitou'' o seu compatriota no segundo, com um passe fantástico para o espanhol, depois de já ter acertado no poste.

Após uma primeira parte de grande nível, a equipa da Luz regressou dos balneários algo relaxada e foi surpreendida pelo golo de Sami, sendo que antes Artur já tinha impedido o Marítimo de voltar ao jogo com duas defesas seguidas.

O guarda-redes brasileiro foi praticamente espetador durante os primeiros 45 minutos, mas na segunda parte demonstrou, sempre com serenidade, que é uma figura muito importante nesta equipa do Benfica, com uma boa cheia de boas intervenções.

Com o resultado em 2-1, o Marítimo até ganhou alguma ascendência na partida, mas perdeu-a imediatamente quando Jorge Jesus decidiu colocar Javi Garcia em campo (foi suplente, assim como Gaitan e Emerson).

A entrada do espanhol acabou por ser crucial neste triunfo do Benfica, acabando a goleada por ser construída pela estabilidade e consistência que veio dar ao meio-campo encarnado.

No primeiro toque que deu na bola após ter entrado para o lugar de Saviola, o brasileiro Rodrigo fez o 3-1, com assistência de Nolito, e pouco depois Bruno César aumentou a contagem, novamente com o extremo espanhol na jogada.

Programa da jornada

Sexta-feira, 20 de Abril de 2012
Paços Ferreira - Sp. Braga, 1 - 1

Sábado, 21 de Abril de 2012
Benfica - Marítimo, 4 - 1
V. Guimarães - U. Leiria, 3 - 2
FC Porto - Beira-Mar, 3 - 0

Domingo, 22 de Abril de 2012
Gil Vicente - Rio Ave, 0 - 0
Feirense - V. Setúbal, 1 - 0
Nacional - Sporting, 2 - 3

Segunda-feira, 23 de Abril de 2012
Académica - Olhanense, 0 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?