loading

A dois anos do Mundial 2014, 41 por cento dos projetos estão por começar

Dos 101 empreendimentos previstos para a realização do Mundial de futebol de 2014, no Brasil, 41 ainda não foram iniciados, de acordo com o terceiro balanço sobre as obras do evento, divulgado hoje pelo Governo.

Segundo as estatísticas oficiais, 55 projetos estão em fase de obras, enquanto cinco já foram entregues. As obras concluídas até agora são de aeroportos, entre eles os de São Paulo e Campinas, além dos terminais de Cuiabá e Porto Alegre.

De entre os projetos que ainda não saíram do papel, 15 estão em processo de elaboração do projeto, enquanto 17 encontram-se na fase de concurso público. Os nove restantes já concluíram o processo de eleição e aguardam o início das obras.

A maior parte das obras não iniciadas correspondem a projetos de mobilidade urbana. Dos 51 empreendimentos desse tipo, apenas 28, ou seja, 55 por cento, tiveram suas obras iniciadas até o momento.

As obras de todos os 12 estádios são consideradas dentro do cronograma, conforme classificação do relatório oficial.

Na apresentação dos dados, o ministro do Desporto, Aldo Rebelo, minimizou o facto de haver projetos que ainda estão em fase de formulação de projeto e garantiu que todos serão entregues a tempo para a realização do Mundial, em 2014.

A previsão do Governo é de que 85 por cento das obras sejam concluídas até 2013, restando apenas 17 empreendimentos para entrega no mesmo ano da realização Mundial.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?