ESC ONLINE

Académica: Mário Campos diz que presidente deve colocar lugar à disposição

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Após os primeiros jogos das competições nacionais e internacionais, quem está em melhor forma?

O antigo futbolista da Académica Mário Campos defendeu hoje que o presidente do clube, José Eduardo Simões, deveria colocar o lugar à disposição na sequência do processo judicial por corrupção.
Académica: Mário Campos diz que presidente deve colocar lugar à disposição

Em declaração à agência Lusa, o antigo atleta disse que se mantem inalterada a posição que assumiu há cinco anos, quando José Eduardo foi constituído arguido por envolvimento em angariação de donativos para a Académica, aproveitando o exercício do cargo de diretor municipal da Administração do Território (DMAT) na Câmara de Coimbra.

O Tribunal da Relação de Coimbra (TRC) remeteu hoje por correio a notificação de um acórdão do recurso interposto da decisão de primeira instância, em março de 2011, que condenara José Eduardo Simões a uma pena de prisão de quatro anos e sete meses de prisão, mas suspensa por igual período, pelo crime continuado de corrupção passiva.

Ao indeferir o recurso de José Eduardo Simões, e dar provimento parcial ao do Ministério Público, o TRC agrava a pena, embora para uma medida ainda desconhecida pelo seu advogado, Rodrigo Santiago.

Manuel António Silva, antigo avançado da ''Briosa'', também se mostrou preocupado com o desenlace judicial do presidente do seu clube.

''Eu não me quero pronunciar porque não conheço nada do caso. Obviamente que vai causar alguma perturbação a falta de um presidente, se se verificar. Espero que tudo se componha, e que nada disso aconteça'', sublinhou à agência Lusa o antigo atleta e médico de profissão.

Manuel António Silva disse ter ouvido a notícia, e ter ficado preocupado, mas está ciente de que ''as coisas têm de se resolver''.

''É o presidente do clube, e nós, academistas, ficamos preocupados com isso'', sustentou, frisando ainda não dispor do ''amadurecimento suficiente para saber qual será a solução melhor'' para a Académica.

A académica venceu recentemente a segunda Taça de Portugal da sua história, depois de ganhar ao Sporting (1-0), e vai disputar na próxima época as competições europeias (entrada direta na fase de grupos da Liga Europa), o que não acontecia há várias décadas.

Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Relacionadas

Pode gostar de ler

Na Primeira Página