loading

Custódio foi o último dos 23 convocados de Portugal a estrear-se

O médio Custódio juntou-se hoje ao lateral Miguel Lopes como estreante na seleção portuguesa, no jogo de preparação para o Euro2012 de futebol, que opôs Portugal à Turquia, tornando-se no oitavo jogador cuja internacionalização foi apadrinhada por Paulo Bento.

Depois de lançar o defesa Miguel Lopes no “onze” titular, Paulo Bento deu também oportunidade ao seu colega no Sporting de Braga, dando indicação para Custódio substituir Miguel Veloso, ao minuto 69 do jogo particular com a Turquia.

Aos 29 anos, o médio luso, eleito pela primeira vez por Paulo Bento na convocatória para o Campeonato da Europa, uma organização conjunta de Polónia e Ucrânia, que arranca na próxima sexta-feira, estreia-se como internacional “A”.

Custódio, que era até ao momento o único jogador dos 23 eleitos para o Euro2012 que nunca tinha vestido a camisola das “quinas, é o oitavo jogador a ver a sua estreia por Portugal apadrinhada por Paulo Bento, com Miguel Lopes a ser o sétimo.

À frente da seleção portuguesa desde setembro de 2010, o técnico lançou, antes dos jogadores do Sporting de Braga, outros seis jogadores: João Pereira, logo no jogo inaugural como selecionador, frente à Dinamarca, Paulo Machado e Rui Patrício, com a Espanha, Ruben Micael e André Santos, no embate com a Finlândia, e, finalmente, Nelson Oliveira, no particular com a Polónia.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?