loading

Glasgow Rangers desaparece para dar lugar ao Rangers FC

O histórico clube escocês declarou falência, depois de apresentar uma dívida de 26 milhões de euros para com as Finanças do Reino Unido e deixou de existir, dando agora lugar ao Rangers FC, que irá iniciar a sua actividade na III Divisão escocesa.

Glasgow Rangers desaparece para dar lugar ao Rangers FC

O empresário britânico Charles Green comprou hoje por 5,5 milhões de libras (cerca de sete milhões de euros) o Glasgow Rangers, após a falência do clube, e refundou-o com o nome The Rangers Football Club.

Green ficou definitivamente com o clube, que tem uma dívida de 21 milhões de libras (26 milhões de euros) com as Finanças do Reino Unido, depois desta recusar o plano de viabilidade apresentado pelo empresário.

A decisão do organismo governamental obrigou a antiga equipa do português Pedro Mendes a declarar a bancarrota, o que implicava a alteração do nome da nova entidade.

O empresário já garantiu que o clube “continuará a operar como sempre o fez, mas com uma nova estrutura empresarial”.

Charles Green também confirmou que o clube vai continuar a jogar no Ibrox Park, manterá a orientação técnica nas mãos do escocês Ally McCoist na próxima temporada e nomeou Malcom Murray como novo presidente.

McCoist, de 49 anos, assumiu o comando do clube escocês em junho de 2011, em substituição do veterano Walter Smith, que também apresentou uma proposta de última hora para ficar com o clube, da ordem dos 7,4 milhões de euros, mas foi recusada.

A nova sociedade, o The Rangers Football Club, apresentou hoje mesmo o pedido de registo do clube na Federação Escocesa de Futebol, por forma a continuar a jogar na liga escocesa de futebol.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?