loading

Taça da Liga: Eficaz Desp. Aves bate Tondela demasiado perdulário

O Desportivo das Aves venceu hoje o Tondela por 3-0, na segunda jornada do grupo D e apurou-se para a fase seguinte da Taça da Liga de futebol.

Taça da Liga: Eficaz Desp. Aves bate Tondela demasiado perdulário

O resultado é ''mentiroso'' e não traduz o que se passou em campo, já que o Tondela, orientado pelo antigo internacional português Vítor Paneira, dominou grande parte do encontro, pecando apenas na finalização, tendo inclusivamente desperdiçado uma grande penalidade com o resultado em 1-0.

A equipa da casa, que tem um novo treinador, José Vilaça, mostrou debilidades defensivas e não possui ainda um fio de jogo.

Apesar de João Pica (03), Tiago Barros (08) e Márcio Ramos (13) terem estado perto do golo, foi o Desportivo das Aves a marcar, por Romeu: nas alturas, e após um canto de Mamadu, o médio cabeceou sem hipóteses de defesa para Cláudio Ramos (19).

Aos 37 minutos, o árbitro da partida, Luís Ferreira, marcou grande penalidade a favor do Tondela por alegada mão de Leandro na grande área, após um remate de um adversário, mas terá ajuizado mal o lance, já que a bola parece ter tocado na barriga do defensor.

Contudo, Cristian Amado permitiu a defesa de Rui Faria.

Ainda antes do intervalo, o Tondela voltou a estar perto do golo, primeiro por Tiago Barros, que falhou um ''chapéu'' sem Rui Faria na baliza (44), e depois por Vasil (46), aqui com o guarda-redes avense em evidência após um excelente trabalho individual do jovem ponta-de-lança albanês.

Já na segunda parte, Vasil teve mais duas grandes oportunidades para empatar: aos 58 minutos, deixou a bola sair pela linha de fundo já depois de ter fintado Rui Faria, que, pouco depois (66), fez uma grande defesa a um remate do avançado, que surgiu sem marcação já bem dentro da área.

Pelo meio, o Aves teve um bom lance, com Dally a cabecear para boa defesa do guarda-redes adversário (61), numa das raras jogadas com princípio, meio e fim.

Os visitados ''mataram'' a partida aos 69 minutos, na conversão de uma grande penalidade, que puniu uma suposta falta de Edson sobre Vasco Matos.

Na conversão, Rabiola não perdoou e fez o segundo golo da equipa da casa, o seu quinto na competição (quarto de grande penalidade).

No último lance da partida, com os visitantes a tentaram o tento de honra, Djibril isolou-se, aproveitou bem a saída precipitada de Cláudio Ramos e rematou para o fundo da baliza (90+3).

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?