loading

Áustria: Scharner banido da seleção por desentendimento com selecionador

O médio defensivo austríaco Paul Scharner, que alinha nos alemães do Hamburgo, foi banido da seleção do seu país na sequência de um desentendimento com o selecionador Marcel Koller, anunciou hoje a Federação austríaca de Futebol.

Áustria: Scharner banido da seleção por desentendimento com selecionador

“A direção da Federação austríaca, na sua reunião de 16 de agosto, decidiu apoiar unanimemente a decisão de Marcel Koller no caso Scharner”, fez saber hoje aquele organismo, através de uma nota pública.

A mesma dá ainda conta que, em consequência dos factos ocorridos, a federação decidiu que o jogador em causa “não mais será chamado à seleção, independentemente do selecionador ser Marcel Koller ou outro qualquer”.

Na véspera do jogo particular frente à Turquia, marcado para quarta-feira, dia 15 de agosto, Koller fez saber a Scharner que não iria entrar de início na partida e que não lhe podia garantir um lugar na equipa durante a fase de qualificação para o Mundial 2014.

Na sequência da discussão que estalou entre ambos, o jogador decidiu abandonar o estágio da seleção algumas horas antes do início da partida com a Turquia, ganho pelos austríacos por 2-0.

Scharner, que representou em Inglaterra o Wigan e o West Bromwich Albion, já tinha sido afastado da seleção austríaca depois de desentendimentos com o então selecionador Josef Hickersberger, que levaram ao seu afastamento da seleção no período entre 2006 e 2008, o que significou a sua exclusão da fase final do Euro 2008, disputado na Suíça e na Áustria.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?