loading

«Estamos aqui para avançar para a fase de grupos», José Peseiro

O treinador do Sporting de Braga acredita que pode passar à fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol e disse hoje esperar uma Udinese mais ofensiva a jogar em casa, terça-feira, na segunda “mão” do ''play-off''.

«Estamos aqui para avançar para a fase de grupos», José Peseiro

A equipa portuguesa e a italiana decidem o apuramento para a fase seguinte da ''Champions'' depois de na primeira “mão” terem empatado 1-1, em Braga.

Para José Peseiro, este ''é um jogo importantíssimo para o Braga'', mas também para ele próprio.

''Estamos aqui para avançar para a fase de grupos. Seria um marco importante na história do clube. Estamos focados neste jogo e sabemos que temos condições para avançar para a fase seguinte'', afirmou, na conferência de imprensa de antevisão da partida.

O treinador, que foi eliminado nesta fase da competição pela Udinese em 2005, quando treinava o Sporting (0-1 em casa e 2-3 fora), disse esperar uma equipa italiana ''mais afirmativa'' a jogar em casa, o que pode ajudar os minhotos a alcançarem o seu objetivo, que passa sempre por marcar golos (uma vitória ou um empate por mais de um golo garantem o apuramento).

''Temos uma forma de jogar, um método de jogo que queremos aplicar em campo, mas esperamos uma Udinese que, em casa, possa atacar mais. Para marcar, temos de atacar. O futebol italiano é especialista em atacar sem se desequilibrar. Por isso, temos de ser organizados, mesmo quando temos a bola, para não permitirmos à Udinese sair em contra-ataque'', explicou.

Em jogo está a passagem à fase de grupos da prova mais importante da UEFA a nível de clubes, o que aconteceria pela segunda vez na história do Sporting de Braga, depois da experiência de 2010/11 (caminhada que terminaria na final da Liga Europa perdida para o FC Porto), e rechearia os cofres bracarenses com mais 8,6 milhões de euros, que se somariam aos 2,1 milhões que já entraram pela participação no ''play-off''.

Tudo somado, seriam 10,7 milhões, cerca de dois terços do orçamento do clube português.

O jogo realiza-se no Estádio Comunale Friuli, em Udine, às 19:45 de terça-feira, e será arbitrado pelo holandês Bjorn Kuipers.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?