loading

Mourinho quer atitude diferente para o jogo contra o Barcelona

Declarações de José Mourinho à margem da antevisão do clássico de hoje com o Barcelona, para a segunda mão da Supertaça de Espanha. O treinador do real madrid quer uma atitude mais competitiva por parte dos jogadores.

O treinador português afirmou que, mais do que o troféu, pretende conhecer ''o perfil psicológico'' do seu plantel, que está a ter um início de época muito abaixo das expetativas, mesmo tendo perdido por apenas 3-2 em Barcelona.

Após a derrota ante o Getafe (1-2), para a Liga, Mourinho ''desvalorizou'' a Supertaça e admitiu outras preocupações, numa altura em que, após duas escassas jornadas, já está a cinco pontos do rival FC Barcelona.

''Neste momento tenho outras prioridades, saber se a atitude contra o Getafe é ocasional ou consequência de um determinado perfil psicológico que alguns jogadores tenham construído. Posso perder a Supertaça, mas o fundamental é saber que jogadores tenho'', disse o técnico luso.

Mourinho transmitiu essa mensagem ao plantel, numa reunião nos balneários, terça-feira - ''disse-lhes o que tinha de dizer, em função da minha análise do jogo'' -, sendo apenas crítico face à imagem do jogo de Getafe, apesar do Real ainda não ter ganho em jogos oficiais (1-1 com o Valência, a abrir a Liga).

''Contra o Valência, sem ser um grande jogo, empatámos, mas merecíamos ganhar, pelo segundo tempo. Na Supertaça, foi um jogo bom, contra um adversário muito difícil, com um primeiro tempo mais defensivo e um segundo equilibradíssimo'', desenvolveu.

Quanto ao encontro de domingo, a história é diferente: ''O jogo de Getafe é inaceitável em todas as vertentes, motivacional, de concentração, de ambição tática e técnica''.

Nem Cristiano Ronaldo escapou à análise crítica de Mourinho: ''Está como toda a equipa, nem melhor nem pior do que os restantes, por isso coloco os onze no mesmo barco''.

Entretanto, o FC Barcelona optou por não viajar ainda para Madrid e só fazer o voo na manhã do próprio jogo, marcado para as 21:30 de quarta-feira, no Estádio Santiago Bernabéu.

Tito Vilanova chamou toda a equipa disponível para o jogo de Madrid, só deixando em casa os lesionados - Eric Abidal e Marc Muniesa, convalescentes. Thiago Alcántara e Isaac Cuenca, lesionados, também vão viajar com a equipa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?