loading

Ténis: US Open - Djokovic nas meias-finais a alta rotação

Novak Djokovic vai continuar a defender o título do US Open em ténis nas meias-finais, para as quais se qualificou com uma vitória sobre Juan Martin del Potro, num encontro de três ''sets'' intensos com momentos brilhantes.

Ténis: US Open - Djokovic nas meias-finais a alta rotação

Na quina-feira, o número dois mundial, de 25 anos, bateu o argentino, de 23, por 6-2, 7-6 (7-3) e 6-4, em pouco mais de três horas, num confronto dos quartos-de-final em que o segundo ''set'' durou perto de hora e meia (84 minutos), ou seja, mais do que o seu encontro da primeira ronda, contra o italiano Paolo Lorenzi.

''O encontro foi mais equilibrado do que o resultado mostra. Foi um êxito ganhar o segundo 'set'. Houve trocas de bola e pontos incríveis'', afirmou o sérvio, que ainda não perdeu um ''set'' desde o início do quarto e último torneio do Grand Slam da temporada.

Naquela que será a sua sexta meia-final consecutiva em Flushing Meadows, Nova Iorque, ''Nole'' vai defrontar o espanhol David Ferrer, que eliminou o sérvio Janko Tipsarevic, por 6-3, 6-7 (5-7), 2-6, 6-3 e 7-6 (7-4), numa ''maratona'' de quatro hora e meia. A outra meia-final opõe no sábado o britânico Andy Murray, quarto cabeça de série e campeão olímpico, e o checo Tomas Berdych, sexto.

''Espera-me outra batalha contra Ferrer. É um dos jogadores mais regulares do circuito nos últimos seis ou sete anos. Não se fala muito dele, mas é um grande competidor'', afirmou Djokovic, que não se livra do estatuto de principal candidato à vitória.

Para Del Potro, que o privou o bronze olímpico em Londres2012 - uma enorme deceção para o porta-estandarte da Sérvia -, Djokovic ''jogou a um nível muito elevado'' e ''é o grande favorito para ganhar o torneio''.

Após ganhar a primeira partida graças a dois ''breaks'', Djokovic foi encostado por Del Porto no segundo, sofrendo 10 pontos seguidos de entrada (0-2, 0-30), e viu o argentino servir para igualar o encontro. No entanto, o sérvio fez o ''contra-break'' e igualou 5-5, antes de desperdiçar três ''set points'' num 12.º jogo que durou 18 minutos. O ''set'' só se resolveu no ''tie-break'' a favor de Djokovic.

Del Potro, sétimo cabeça de série e oitavo jogador do Mundo, fez uso das suas fortes pancadas de direita para procurar ''winners'' e do poderoso serviço em busca de pontos fáceis - a receita que lhe permitiu vencer o US Open em 2009 -, mas o velocíssimo Djokovic estava em todo lado, pronto a devolver todas as bolas, mesmo as que parecia ser impossível.

'''Nole' e Rafa [Nadal] são os únicos a conseguir fazer isto. É duro ter um guerreiro destes pela frente, com capacidades físicas fantásticas'', afirmou Del Porto, manifestando uma sensação bem resumida pelo ex-jogador John McEnroe: ''Novak é um muro humano''.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?