loading

Espanha: «Apagão» por sabotagem adia jogo do Real Madrid

O Rayo Vallecano-Real Madrid, da quinta jornada da Liga espanhola de futebol, que se deveria disputar hoje à noite, foi adiado para segunda-feira, devido a uma sabotagem do sistema eléctrico no Estádio de Vallecas.

Espanha: «Apagão» por sabotagem adia jogo do Real Madrid

A confirmação do ato de sabotagem, por corte de fios, foi feita por Cristina Cifuentes, delegada do Governo, que adiantou que as equipas ''queriam jogar'' e que tudo foi feito para que o jogo se iniciasse.

''Agora, um notário vai intervir para lavrar uma ata com todo o sucedido'', disse Cristina Cifuentes, que, de qualquer forma, se referiu ao incidente como ''um claro ato de sabotagem''.

Os cabos dos focos de uma lateral do estádio de Vallecas terão sido cortados, o que impediu a entrada de espetadores no recinto, que deveria ter começado pelas 20:30, hora de Lisboa.

Foi tentada a reparação do sistema elétrico, mas sem sucesso em tempo útil, pelo que o jogo foi reagendado para segunda-feira às 19:00 horas.

Antes, o Málaga, com Eliseu na equipa, empatou sem golos em Bilbau com o Athletic e descolou um pouco na perseguição ao líder FC Barcelona.

Agora, o ''Barça'' lidera com 15 pontos, contra 11 do Málaga e do Maiorca, que hoje prosseguiu a sua recente caminhada vitoriosa, batendo o Valência por 2-0, graças aos golos de Victor (08) e Arizmendi (55).

Do lado dos valencianos, o internacional português João Pereira começou como titular, mas acabou substituído, aos 80 minutos, enquanto Ricardo Costa permaneceu no banco.

O Atlético de Madrid, adversário da Académica na Liga Europa, bateu o Valladolid por 2-1 e encostou-se aos lugares da frente da Liga espanhola de futebol, tendo ainda menos um jogo.

Na equipa madrilena, que está em quarto lugar e soma 10 pontos, o colombiano Radamel Falcao marcou o seu quarto golo da competição, tendo sido substituído ao intervalo.

O uruguaio Diego Godín marcou primeiro, à passagem da meia hora de jogo, e Falcao, de grande penalidade, fez o 2-0, quando o relógio apontava para o intervalo. No segundo tempo, Alberto Bueno (55 minutos) reduziu para 2-1, contando com a falha do guardião belga Thibaut Courtois, que deixou a bola escapar por entre as mãos.

Os internacionais portugueses Tiago e Sereno alinharam de início pelo Atlético de Madrid e pelo Valladolid, respetivamente.

Também hoje, o Levante venceu, em casa, a Real Sociedad por 2-1.

Na segunda-feira, disputam-se o Deportivo da Corunha-Sevilha e o Rayo Vallecano­-Real Madrid.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?