loading

Santa Eulália vai jogar frente ao FC Porto como jogava nos distritais

O treinador do Santa Eulália de Vizela, João Fernando, sublinhou hoje a intenção de que os seus jogadores “continuem iguais a eles mesmos” no embate com o bicampeão FC Porto, na terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol.

Santa Eulália vai jogar frente ao FC Porto como jogava nos distritais

“Eu quero, essencialmente, que os meus jogadores se divirtam. A minha equipa joga muito bem e o que lhes vou pedir é que continuem iguais a eles mesmos. Eu não vou mudar absolutamente nada, vamos jogar frente ao FC Porto da mesma maneira que jogamos desde o distrital, quando eu cheguei o ano passado”, afirmou João Fernando, em declarações à agência Lusa.

O técnico, de 47 anos e comercial de profissão, diz apenas temer “perder algum jogador por castigo ou por lesão”, para o encontro agendado para 20 de outubro, em Santa Eulália, no qual pretende que a sua equipa “receba bem e deixe uma boa imagem”.

“De resto, a equipa estará da mesma forma. Só assim consigo estar e é assim que os meus jogadores vão fazer. Que se divirtam, porque jogam muitíssimo bem e tecnicamente não ficam a dever nada a muitos jogadores que estão na I Liga. Agora, vou pedir que se superem, claro que sim. Primeiro, gostaríamos de lhes marcar um golo, mas o FC Porto não vai facilitar, porque se facilitar acontece-lhes como o Amarante, que era da II Divisão, e ficou pelo caminho”, advertiu.

Reconhecendo estar a viver “um sonho” e “um dia inesquecível”, após o sorteio da prova ter ditado que o bicampeão FC Porto será o próximo adversário da equipa do concelho de Vizela, que já afastou o Rebordosa, da III Divisão, e o Amarante, da II Divisão, da competição.

“O FC Porto é campeão nacional. Para muitos dos meus jogadores será algo de inédito, alguns são simpatizantes do FC Porto, gostam e é natural, outros são do Benfica, do Sporting e do Vitória de Guimarães. Mas, espero que nesse dia esteja um rico dia de sol, com muita gente em Santa Eulália, num dia que fica para a história”, frisou.

Já o presidente do Santa Eulália, cujo orçamento para a presente época ronda os 100 mil euros, revelou ter conhecido o resultado do sorteio com “enorme prazer”, por ter sido “bafejado pela sorte” de defrontar um dos “grandes”.

“Vamos fazer desse dia um dia de grande festa, um dia único e que vai ficar para a história do clube. Vamos receber muito bem o FC Porto, num dia de festa para a nossa freguesia, para a nossa vila e para o nosso concelho de Vizela”, destacou Carlos Faria.

O presidente do clube prometeu “tentar tudo por tudo” para que as “obras profundas” de instalação de relva sintética no recinto do Santa Eulália, que era pelado, fique “pronto o mais rapidamente possível”.

“Espero que seja o FC Porto a apadrinhar-nos nesta inauguração, num jogo oficial, que seria magnífico. Vamos, a partir de agora, tentar informar-nos da melhor forma possível para podermos organizar, em segurança, um jogo desta dimensão”, referiu Carlos Faria, destacando o veterano Nelson (ex-Paços de Ferreira), num plantel “muito unido, com alguns elementos jovens e com potencial para algo mais”.

O Santa Eulália, quarto classificado na série B da III Divisão, recebe o FC Porto, bicampeão nacional e atual líder da I Liga, em jogo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, a 20 de outubro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?