loading

Orçamento Estado 2013: Desporto com corte superior a 50 por cento

O Orçamento de Estado (OE) para 2013, esta segunda-feira entregue pelo Governo no parlamento, prevê uma quebra de mais de 50 por cento da despesa do Desporto, que no próximo ano será de 34 milhões de euros.

Orçamento Estado 2013: Desporto com corte superior a 50 por cento

No último orçamento, o Desporto, juntamente com a Juventude, previa uma despesa de 83,4 milhões de euros, contra os 34 milhões de euros previstos para 2013, não estando especificado se o valor para o próximo ano engloba também a Juventude.

O relatório do OE para 2012 já refletia a fusão do Instituto do Desporto de Portugal (IDP) e do Instituto Português da Juventude (IPJ), prevendo, então, uma quebra de 18,8 por cento em relação ao último orçamento do governo PS.

Relativamente às orientações estratégicas, o Governo apresenta como objetivos, entre outros, «desenvolver o desporto e generalizar a sua prática» e «reorganizar a medicina desportiva», «apoiar o desporto de alto rendimento e melhoria das estruturas de apoio».

O executivo pretende ainda «promover a projeção internacional do desporto português em articulação com a economia e o turismo», além de «reformular o sistema de apoio e gestão dos projetos Olímpico e Paralímpico e modernizar o sistema desportivo nacional».

O Governo entregou hoje na Assembleia da República a proposta de Orçamento do Estado de 2013, que prevê um aumento dos impostos, incluindo uma sobretaxa de quatro por cento em sede de IRS.

O orçamento é votado na generalidade no final dos dois dias de debate, 30 e 31 de outubro.

A votação final está agendada para 27 de novembro no parlamento.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?