loading

Moçambique: Maxaquene derrota Têxtil Púnguè e é campeão nacional

A duas jornadas do fim, o Maxaquene confirmou a conquista do Moçambola. O novo campeão derrotou em casa o Têxtil Púnguè pela margem mínima (1-0) e aproveitou o nulo do Ferroviário de Maputo no terreno do Chibuto (0-0), para levantar o cetro antecipadamente.

Moçambique: Maxaquene derrota Têxtil Púnguè e é campeão nacional

Arnaldo Salvado é o nome de quem se fala. O treinador do Maxaquene tinha arrecadado o último título do seu conjunto em 2003 e voltou a repetir a façanha nove anos depois, em 2012. O defesa Gabito foi o marcador do primeiro e único tento do encontro.

O campeonato marcou-se por um rol de exibições em crescendo, pois o Maxaquene começou mal, mas enveredou por uma série imparável de triunfos até ser campeão moçambicano.

Os adeptos e a equipa já festejaram no estádio e desfilaram até à baixa da cidade de Maputo. Arnaldo Salvado conta já com dez vitórias do Moçambola no currículo, sendo um dos treinadores mais cotados na nação banhada pelo Oceano Índico.

Ferroviário de Maputo, Ferroviário da Beira e Vilankulo lutarão agora pelo lugar de vice-campeão do Moçambola. O Ferroviário de Pemba é claramente o elo mais fraco, com apenas 11 pontos em 24 jornadas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?