loading

Goleador Catarino acredita que Fabril pode surpreender Belenenses

O avançado Catarino, que já jogou em mais de 20 clubes, afirmou que a motivação do Fabril para o jogo com o Belenenses, dos oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, é ''enorme'' e acredita numa surpresa.

Goleador Catarino acredita que Fabril pode surpreender Belenenses

''A motivação é enorme no grupo e estes jogos, principalmente para os mais jovens, podem significar muita coisa, porque podem dar nas vistas. Já disse aos meus colegas que não vale a pena sermos os coitadinhos, temos de acreditar na surpresa e fazer por isso'', disse o avançado, em declarações à agência Lusa.

Catarino, de 40 anos, é a principal referência do ataque da equipa que milita na Série E da III Divisão, tendo já passado por mais de 20 clubes, como Vitória de Setúbal, Olhanense, Nacional ou Atlético, nas diferentes divisões do futebol português, apontando mais de 250 golos.

''Tenho uma grande paixão pelo futebol e já são muitos anos. Gostava de ter menos 20 anos, porque hoje é mais fácil atingir o topo que no passado, já que devido às dificuldades financeiras, os clubes são obrigados a apostar em jogadores portugueses'', explicou.

Catarino já foi colega de alguns jogadores do plantel do Belenenses e assegura que alguns dos seus atuais companheiros de equipa também podiam estar em clubes de divisões superiores, se tivessem uma oportunidade.

O avançado, que leva quatro golos no campeonato mas que ainda não marcou na Taça, espera alinhar no Restelo e identifica as dificuldades de quem joga futebol em divisões inferiores.

''Vivo do futebol. Fui profissional muitos anos e agora tenho contrato de amador, mas vejo as dificuldades dos meus colegas que depois de um dia de trabalho, ainda vão treinar às 20:00. Hoje em dia é quase impossível viver do futebol, mesmo nos escalões mais altos, pois ou ganham pouco ou então não recebem'', frisou.

O avançado, que enverga a braçadeira de “capitão” de equipa, não pensa para já em pendurar as botas, afirmando que ainda espera jogar mais um ou dois anos, assim lhe seja dada oportunidade.

Conhé, técnico do histórico Fabril, ex-CUF, que militou no escalão máximo do futebol português durante muitos anos, elogiou o veterano avançado e revelou a ambição de deixar uma boa imagem no Restelo.

''O Belenenses é favorito, ainda não perdeu em casa e tem todos os trunfos na manga, mas vamos tentar valorizar o jogo, dignificar a camisola e sonhar, pois na Taça acontecem coisas que não se esperam'', salientou Conhé, em declarações à Lusa.

O técnico já venceu a competição como treinador adjunto de José Rachão no Vitória de Setúbal, em 2005, mas refere que para equipas de escalões inferiores é difícil sonhar, ainda para mais com a disputa das meias-finais a duas mãos.

''Já tive esse prazer, mas tenho de ser realista. Existem jogadores que também o podem fazer, mas não será no Fabril, mesmo que consigamos vencer o Belenenses'', admitiu.

Conhé, que realçou a juventude de grande parte do plantel, quer uma festa bonita no Restelo e garante que a sua equipa, mesmo que seja derrotada, ''vai sair de cabeça erguida''.

A formação do Barreiro defronta o Belenenses, no Estádio do Restelo, em Lisboa, no domingo, em jogo marcado para as 15:00.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?