loading

Chineses residentes em Portugal presos em França com 1,8M€ no carro

Dois chineses residentes em Portugal foram detidos em França com mais de 1,8 milhões de euros escondidos no carro que conduziam em direcção à Áustria, anunciaram na segunda-feira à noite as autoridades francesas.

Chineses residentes em Portugal presos em França com 1,8M€ no carro

Os dois homens, de origem chinesa e residentes em Portugal, foram detidos a 11 de Novembro numa auto-estrada na região da Alsácia por agentes alfandegários. Questionados pelas autoridades, alegaram estar a caminho da Áustria, onde iriam passar férias, e recusaram dizer onde arranjaram o dinheiro.

Escondidas nos bancos do Audi A6 que conduziam estavam 38 mil notas de 20, 50, 100, 200 e 500 euros, indicou o director regional das autoridades alfandegárias de Estrasburgo, Marc Steiner, citado pelo jornal francês L’Alsace. Os homens, que ficaram detidos em prisão preventiva, disseram que tinham apanhado um avião de Portugal para Paris, onde lhes terá sido entregue o carro.

As autoridades francesas abriram um inquérito para apurar a origem do dinheiro, mas suspeitam que se trata de “um conjunto de actividades ilegais”, disse Marc Steiner. Os indivíduos estão indiciados por lavagem de dinheiro, associação criminosa, falta de justificação de recursos e não declaração às autoridades alfandegárias do transporte de montantes superiores a 10.000 euros, que é obrigatória.

Ambos estão presos enquanto decorrem as investigações, com as autoridades francesas a alegarem a necessidade de sigilo para terem adiado a divulgação do caso.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?