loading

Joseph Blatter transmite a sua tristeza pela morte de árbitro holandês

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, transmitiu hoje a sua tristeza ao presidente da Federação Holandesa de Futebol (KNVB) pela morte de um árbitro auxiliar, depois de ter sido agredido por jovens jogadores de um clube de Amesterdão.

Joseph Blatter transmite a sua tristeza pela morte de árbitro holandês

''Gostaria de expressar a minha tristeza e consternação depois de saber da morte do árbitro assistente Richard Nieuwenhuizen. Senti profundamente a notícia deste trágico incidente'', afirmou Blatter, através de comunicado divulgado pela FIFA.

O presidente do organismo sublinhou que ''o futebol é um espelho da sociedade'', pelo que é normal que a ''violência também se manifeste neste desporto''.

Tal facto não impede Blatter de destacar o futebol como ''uma força de bem'', que deve, através do ''exemplo e esforço incansável de pessoas como o senhor Nieuwenhuizen'', ser utilizado para poder ''educar'' as pessoas contra a violência.

A agressão ao árbitro auxiliar holandês ocorreu domingo, num jogo de jovens entre o SC Buitenboys B3 (Almere) e o Nieuw Sloten B1 (Amesterdão), com vários jogadores deste clube, com idades entre os 15 e 16 anos, a agredirem repetidamente o juiz de linha, com golpes na cara.

Richard Nieuwenhuizen, que tinha 41 anos, já tinha sido insultado várias vezes durante o jogo e assim que o árbitro deu o jogo por acabado o juiz de linha foi agredido com violência.

Um pouco mais tarde, sentiu-se mal e teve de ser levado para o hospital, onde lhe foram detetadas lesões cerebrais, acabando por falecer segunda-feira, explicou a polícia de Utreque.

Três adolescentes do clube de Amesterdão foram interrogados nos seus domicílios, na noite de domingo para segunda-feira, e foram expulsos do Nieuw Sloten, que também decidiu retirar-se da competição.

A ministra dos Desportos da Holanda, Edith Schippers, também se mostrou chocada com os ''factos absolutamente horríveis'', que ''nada têm a ver com o desporto e não podem ser tolerados de maneira nenhuma'', em declarações à televisão pública, segunda-feira.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?