loading

Milhares homenagearam árbitro holandês morto na sequência de agressão

O árbitro auxiliar holandês que morreu na segunda-feira após ter sido agredido por jovens jogadores de um clube de Amesterdão foi hoje alvo de uma homenagem em Almere, que reuniu milhares de pessoas.

Milhares homenagearam árbitro holandês morto na sequência de agressão

“Papá, vamos sentir a tua falta”, desabafou um dos filhos de Richard Nieuwenhuizen, do cimo de um palco instalado para a homenagem num dos terrenos do clube Almere City FC.

O incidente ocorreu após o jogo de jovens entre o SC Buitenboys B3 (Almere) e o Nieuw Sloten B1 (Amesterdão), com vários jogadores deste clube, com idades entre os 15 e 16 anos, a agredirem repetidamente o juiz de linha, com golpes na cara.

Um pouco mais tarde, Nieuwenhuizen sentiu-se mal e teve de ser levado para o hospital, onde lhe foram detetadas lesões cerebrais e onde acabou por morrer na tarde de segunda-feira.

Richard Nieuwenhuizen, que tinha 41 anos, já tinha sido insultado várias vezes durante o jogo e assim que o árbitro deu o encontro por terminado foi agredido com violência.

Mais de seis mil pessoas, de acordo com a Policia, e 12 mil, de acordo com os organizadores, participaram na vigília, seguida de marcha silenciosa até ao local onde decorreu a agressão.

Entretanto, três adolescentes, com idades entre os 15 e os 16 anos, foram já indiciados pelo homicídio do árbitro, de acordou com uma decisão anunciada esta semana por um tribunal de Almere (centro da Holanda).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?