loading

Chelsea é o primeiro campeão a cair na fase de grupos da Champions

O Chelsea tornou-se hoje no primeiro campeão europeu em título a ser eliminado na fase de grupos da Liga dos Campeões de futebol, numa jornada em que o Benfica foi relegado para a Liga Europa.

Chelsea é o primeiro campeão a cair na fase de grupos da Champions

O sucesso da Juventus em Donetsk, frente ao Shakhtar (1-0), tornou insignificante a última demonstração do Chelsea, vitorioso por 6-1 com o Nordsjaelland, num jogo que começou com três grandes penalidades.

Os dinamarqueses falharam a primeira, depois foi a vez de Hazard fazer o mesmo. Foi David Luiz, aos 38 minutos, quem conseguiu quebrar o enguiço e converter finalmente um penálti.

O golo do antigo jogador do Benfica despertou os “blues”, que viram Torres assinar o 2-0 nos descontos da primeira parte, num prenúncio da goleada.

A contagem continuaria com o contributo de Cahill (51), novamente do espanhol (56), de Mata (63) e de Oscar (71), mas o 6-1 não apagou a má prestação das jornadas anteriores, porque a “Juve” ganhou ao já qualificado Shakhtar para assegurar o primeiro lugar do grupo E.

O Chelsea cai assim para a Liga Europa, na qual também estará o Benfica que, apesar de ter conseguido um empate a zero em Camp Nou com o FC Barcelona, viu as contas do apuramento serem estragadas pelo Celtic.

Obrigados a vencer ou a ter um resultado idêntico aos escoceses, os “encarnados” falharam o seu objetivo, devido a um penálti convertido por Commons, aos 81 minutos, na vitória por 2-1 do segundo classificado do Grupo G sobre o Spartak Moscovo.

Já afastado das competições europeias, o Sporting de Braga queria despedir-se com um triunfo da Liga dos Campeões, mas o Galatasaray, obrigado a uma vitória para garantir o acesso aos “oitavos”, cumpriu, com uma reviravolta no marcador.

O golo de Burak Yilmaz, aos 58 minutos, anulou o 1-0 que Mossoró conseguiu aos 32 minutos, e permitiu-lhe igualar o português Cristiano Ronaldo como melhor marcador da competição, com seis golos.

Aydin Yilmaz fez o 2-1 que permitiu aos turcos acompanharem o Manchester United, que hoje perdeu 1-0 com o Cluj, treinado pelo português Paulo Sérgio, na fase seguinte.

No Grupo F, estava tudo decidido, menos quem seria o primeiro, incógnita desfeita com a vitória por 4-1 do Bayern Munique sobre o BATE Borisov. O Valência ficou na segunda posição, com os mesmos pontos, ao vencer o Lille por 1-0.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?