loading

Desp. Aves é o adversário do Benfica nos «oitavos» da Taça de Portugal

O Desportivo das Aves qualificou-se hoje para os oitavos de final da Taça de Portugal de futebol, nos quais vai defrontar o Benfica, depois de bater o Coimbrões, por 2-1.

Desp. Aves é o adversário do Benfica nos «oitavos» da Taça de Portugal

O costa-marfinense Dally, aos 85 minutos, materializou a superioridade da formação da II Liga, ao apontar o decisivo golo num jogo que ameaçava ir para prolongamento, depois do tento de Ivo, na própria baliza, aos 12 minutos, ter dado vantagem ao Aves e do empate conseguido por Joel, aos 14.

O Benfica, próximo adversário do vencedor deste encontro, foi um incentivo extra para o Coimbrões, quinto classificado da Zona Centro da II Divisão, e o próprio Aves, com o senão de o jogo dos oitavos de final se disputar no Estádio da Luz, mas as equipas ficaram-se pelo empenho e produziram pouco.

Os locais, que iniciaram o encontro sem seis dos habituais titulares, adiantaram-se no marcador num lance infeliz do guarda-redes Ivo, que, ao tentar desfazer um centro de Binaia na direita, introduziu a bola na própria baliza, mas o Coimbrões respondeu prontamente e restabeleceu a igualdade dois minutos depois, num cabeceamento de Joel, após livre da direita.

Os lances de bola parada da formação de Vila Nova de Gaia chegaram a assustar a defesa do Aves, aos 21 e 29 minutos, mas, tirando isso, a equipa orientada por Paulo Lima raramente levou a bola à área contrária, numa primeira parte que terminou com um livre perigoso de Rabiola, em posição frontal.

O Aves entrou mais forte no segundo tempo e podia ter marcado por Renato Santos, aos 49 minutos, mas também podia ter sofrido na resposta do Coimbrões, num lance travado por uma defesa de recurso de Ricardo.

Foi o último sinal de perigo dos forasteiros num jogo cada vez mais de sentido único, com o Aves a empurrar o Coimbrões para o seu último reduto, que terminou com o tento da vitória apontado por Dally.

Programa da jornada

Sexta-feira, 16 de Novembro de 2012
Pampilhosa - Sp. Braga, 1 - 3
Moreirense - Benfica, 0 - 2

Sábado, 17 de Novembro de 2012
Aguiar da Beira - Marítimo, 0 - 3
Farense - Beira-Mar, 4 - 5 g.p
Nacional - FC Porto, 0 - 3

Domingo, 18 de Novembro de 2012
Oliveirense - U. Leiria, 1 - 0
Arouca - Rio Ave, 2 - 1 a.p
Mirandela - Gil Vicente, 1 - 2 a.p
Oliv. Hospital - Fabril Barreiro, 0 - 2
Lourinhanense - Feirense, 3 - 2
Tourizense - Santa Clara, 1 - 0 a.p
Belenenses - Pedras Rubras, 3 - 0
Paços Ferreira - Olhanense, 2 - 1
Académica - Penalva Castelo, 1 - 0 a.p
V. Setúbal - V. Guimarães, 3 - 5 g.p

Quarta-feira, 12 de Dezembro de 2012
Desp. Aves - Coimbrões, 2 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?