loading

UEFA já fez 991 controlos antidoping e sem casos positivos

A UEFA já realizou esta época 991 controlos antidoping, 228 dos quais fora de competição, sem qualquer caso positivo, anunciou hoje o organismo que regula o futebol europeu, que admitiu cinco positivos na temporada passada, nenhum no Euro2012.

UEFA já fez 991 controlos antidoping e sem casos positivos

“Não podemos dizer que o futebol está livre de doping, pois há ainda casos positivos. É importante que a UEFA continue a trabalhar contra o doping e lute contra todos os produtos ligados a este mal”, disse Jacques Liénard, que será substituído na liderança do painel antidoping da UEFA por Mogens Kreutzfeld.

Segundo a UEFA, em 2011/12 foram feitos 1.941 controlos, dos quais 456 fora de competição: 909 foram analisados para detetar EPO e registaram-se cinco casos positivos.

Liénad manifestou-se satisfeito pelo facto dos testes (análises de sangue e urina) às 16 equipas do Euro2012 da Polónia e Ucrânia terem dado negativos, tanto a EPO como à hormona de crescimento.

O painel debateu sobre um amplo conjunto de atividades a promover na luta antidoping, em termos de coordenação e supervisão, com grande incidência na prevenção, nomeadamente na educação dos jovens que são alertados para os perigos do doping, uso de drogas sociais e consumo intencional de substâncias proibidas.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?