loading

Análise aos campeonatos distritais de futebol - parte 2

Como prometido, publicamos hoje a segunda parte da viagem pela principal divisão de cada associação distrital de futebol. Esta analise concisa simboliza, também, o compromisso e o esforço que fazemos para servir o leitor e informar de forma imparcial, não deixando ninguém de fora, grandes ou pequenos.

Análise aos campeonatos distritais de futebol - parte 2

Por terras de Viriato, o campeonato segue de forma animada, com 6 equipas apostadas em terminar a época no topo. Por agora, a vantagem está do lado do Satão e do Moimenta da Beira, que têm 30 pontos. Castro Daire tem 29 e espera uma escorregadela dos primeiros para assumir o trono. O Lusitano é quarto com 28 pontos, no entanto, a equipa de Vildemoinhos tem menos um jogo. A quarto pontos dos primeiros, encontra-se o Paivense, seguido do Canas de Senhorim. No fim da tabela, Lamego e Vouzelenses tentam fugir ao ultimo lugar.

No distrital da Guarda, o Manteigas segue tranquilo no primeiro lugar com 8 pontos de vantagem sobre o Gouveia. Na próxima jornada, as duas equipas vão encontrar-se em casa do primeiro. Será a altura ideal para se perceber se o Gouveia tem andamento para contrariar o favoritismo da equipa da casa. O Vilanovenses está em terceiro, mas pouco poderá fazer para chegar mais acima. Na parte de baixo da tabela, Sabugal, Foz Côa, Paços da Serra e Ginásio Figueirense tentam escapar à despromoção.

Na divisão de honra de Coimbra, a luta faz-se a três, todos separados por um ponto cada. Ançã ocupa o primeiro lugar e, em 12 jogos, ainda não conheceu o amargo sabor da derrota. Logo atrás, segue o Vigor Mocidade. O ponto que tem de desvantagem faz sonhar com a liderança em caso de perda de pontos do Ançã, anda para mais, este visita o Carapinhense, terceiro classificado, havendo a espectativa de uma grande jornada. Longe dos lugares de sonho, Marialvas, Lagares da Beira e Vinha da Rainha são as equipas mais fracas.

Em Leiria, o Marrazes soma 25 pontos e merece a liderança, pois perdeu apenas um jogo nos 12 disputados. No entanto, a concorrência não dá descanso. GRAP e Pelariga seguem a um ponto do líder e têm mostrado argumentos para outros voos. O Portomosense também quer ter uma palavra a dizer, não descola dos primeiros e está a 1 ponto do duo. Quem já se deu por vencido foi o Bombarralense que soma apenas 2 pontos em 12 jornadas.

No distrital de Castelo Branco já se iniciou a 2ª volta com uma dupla na frente. Alcains e Águias do Moradal não se conseguem isolar, no entanto o Alcains tem o melhor ataque da prova com 28 golos em 10 jogos. Com poucas esperanças seguem Estação e Atalaia do Campo com 19 e 18 pontos respectivamente. Pedrogão e Vila Velha de Rodão partilham o ultimo lugar com uma vitória e um empate cada.

Em Santarém, o campeonato disputa-se de maneira diferente, com 2 fases. Por esse motivo, a competição já vai no ultimo terço. A espectativa é enorme. Ninguém quer ficar no grupo dos ultimos. No entanto, Ouriense, Riachense e Mação são os melhor posicionados. Na situação inversa encontra-se o Moçarriense e o Glória do Ribatejo, que conquistaram até agora 2 vitórias.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?