loading

Análise aos campeonatos distritais de futebol - parte 3

Hoje terminamos a análise das associações de futebol de Portugal Continental. Apesar de breve, esperamos que o resumo sirva para aumentar o conhecimento e a curiosidade dos leitores sobre as provas que decorrem pelo Portugal anónimo. Apesar de estarem longe das luzes da ribalta, os pelados simbolizam o futebol genuíno, de amor à camisola e ao clube da terra.

Análise aos campeonatos distritais de futebol - parte 3

Na divisão de honra da associação da capital, Loures e Santa Iria têm protagonizado um duelo interessante. Apesar de ainda faltarem 3 jornadas para o fim da primeira volta, os dois da frente já levam uma vantagem confortável em relação ao 3º classificado, o Águias de Musgueira. Na quarta posição encontra-se o Alverca, um clube com alguma história na 1ª Liga e que tenta erguer-se das cinzas depois dos graves problemas que o levaram até aos distritais. A realizar um mau campeonato, está o Vilafranquense que soma apenas 7 pontos em 14 jogos, fruto de uma vitória e 4 empates.

Por terras do Sado, o Almada está a criar sensação. Após a subida de divisão, conquistada na época passada, esperava-se um desempenho mais intranquilo, mas a equipa da margem sul do Tejo lidera com 4 pontos de vantagem sobre o Cova da Piedade, que tem 19. Logo a seguir, aparecem Alcochetense e Pescadores da Costa de Caparica, ambos com 18. A grande desilusão é o Vasco da Gama. O conjunto de Sines chegou ao verão em segundo com os mesmos pontos do Barreirense, que subiu à 3ª nacional. Porém, esta época, os maus resultados têm-se acumulado e somam 10 pontos em 10 jogos. Ainda mais abaixo estão Melidense e Sarilhense com 4.

Dois clubes históricos da 1ª divisão nacional disputam arduamente a liderança da 1ª divisão distrital de Portalegre. Campomaiorense e ''O Elvas'' estão separados por um ponto, mas a equipa de Campo Maior tem mais um jogo. Entre eles aparece o Crato, que quer aproveitar as novas regras das competições para aparecer em grande no plano nacional.
Poucos pontos abaixo, estão Gavionenses, Gafetense e Santo Amaro.
Deste modo, o campeonato ficará decidido certamente apenas na ultima jornada.
Quem parece ter a vida quase decidida é o Terrugem, que tem uma vitória e nove derrotas, ocupando naturalmente o ultimo lugar.

No Alto Alentejo, Cabrela e Sporting de Viana, discutem palmo a palmo a liderança da prova. Os homens do Desportivo são a sensação da prova, pois na época transacta militavam na 1ª divisão distrital. A um ponto dos primeiros, está o Oriolenses, que na ultima edição acabou o campeonato também em 3º. Arraiolense e Calipolense terminam o rol de equipas com chances de aspirarem à subida. Santiago Maior é a equipa menor deste campeonato, com derrotas em todos os jogos disputados e 50 golos sofridos.

No distrital de Beja, o Almodôvar não tem dado hipóteses à concorrência e é das poucas equipas portuguesas que ainda não perdeu em jogos para o campeonato. A 6 pontos está o Milfontes, que apesar de tudo, ainda sonha com a liderança. Serpa e Odemirense dividem o ultimo lugar do pódio, mas já perderam mais 9 pontos que o líder. No fim da tabela, o equilibrio é a nota dominante, já que as ultimas 6 equipas estão separadas por escassos 2 pontos.

Na primeira divisão algarvia, o Moncarapachense comanda a prova com 2 pontos de avanço sobre o Ferreiras, equipa que na época passada esteve muito perto da subida. O Culatrense é terceiro e tem 26 pontos. O Imortal, que já participou na 2ª Liga de Honra, é quarto, com mais um ponto que o Faro e Benfica. No fim da tabela, O Machados ainda não sabe o que é vencer e contabiliza apenas 3 pontos em 13 jogos. De recordar que o Silves tem 2 jogos a menos, devido ao furação que devastou a região em Novembro de 2012.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?