loading

Barroso: «O FC Porto sempre foi uma equipa que valeu pelo conjunto»

Lembram-se de Barroso, médio formado nas escolas do Sp. Braga e que brilhou no FC Porto entre 1996 e 1998? Para a maioria dos média anda esquecido, mas o Futebol 365 decidiu contactar o ‘homem do forte remate’ e questioná-lo acerca das possibilidades de vitória de águias e dragões, no Clássico do próximo domingo. Além disso, ficamos a saber que treinar ao mais alto nível é um dos objetivos do ex-atleta que terminou a carreira em 2005.

Barroso: «O FC Porto sempre foi uma equipa que valeu pelo conjunto»

Da curta passagem pelo FC Porto, José Alberto da Mota Barroso guarda boas recordações. Foram dois anos sob a batuta de António Oliveira, onde o Campeonato Nacional continuou a ser dominado pelos azuis e brancos, numa das melhores fases da sua História.

«Fui dois anos campeão nacional e entrámos para a História com o tri e o tetra-campeonato. Além disso, vencemos a Supertaça Cândido de Oliveira, em 1996. Já conhecia a cidade do Porto e gostei da experiência desses dois anos», recordou, mostrando como um bracarense de gema olha para o Clássico entre os dois primeiros classificados.

«As duas equipas estão a jogar bem e quem ganhar ficará mais perto do título. Será um jogo muito disputado e para o Sp. Braga o empate até seria o melhor resultado», admitiu, salientando que a ausência de James Rodriguez não será decisiva para um plantel que vive da sua força conjunta. «Não ligo muito a individualidades e o FC Porto sempre foi uma equipa de conjunto», defendeu, esperando mais e melhor de Marat Izmaylov no Estádio do Dragão.

«Não tenho dúvidas nenhumas de que Izmaylov jogará melhor no FC Porto do que no Sporting. Terá toda uma estrutura que o salvaguardará e o ajudará a dar o seu melhor».

«Espero uma oportunidade para treinar ao mais alto nível»

Desde que pendurou as chuteiras em 2004-05, no mesmo clube em que a iniciou, o Sp. Braga, Barroso tem aguardado a sua oportunidade de treinar uma equipa da divisão principal nacional. Em 2009-10, liderou os juniores B sub-17 dos bracarenses e orientou o Vieira Sport Clube nos dois anos seguintes. Agora, mantém uma escolinha de futebol em nome próprio.

«Sou treinador de futebol e espero uma oportunidade para treinar ao mais alto nível. Claro que as coisas estão muito complicadas, até nesta modalidade. Por enquanto, mantenho uma escolinha de futebol em São Mamede de Este (freguesia do concelho de Braga), que se chama ‘B7’, e espero a minha oportunidade», contou ao Futebol 365, terminando com a certeza de que, mesmo que Benfica e FC Porto dividam pontos, será muito difícil para o Sp. Braga reentrar na luta pelo título nacional.

«É extremamente complicado para o Sp. Braga reentrar na luta pelo título com duas equipas à sua frente. No entanto, acredito que conseguirá novo apuramento para a Liga dos Campeões. A equipa está bem e joga de forma pragmática. Faltou um bocado de sorte e experiência ao conjunto de José Peseiro na fase de grupos da Champions League», concluiu.

Recorde-se que o Clássico entre Benfica e FC Porto está marcado para domingo, 13 de janeiro, a partir das 20.15 horas. As águias lideram a Liga Zon Sagres com 35 pontos, mais três que os dragões, mas também mais um jogo. Por seu lado, o Sp. Braga é terceiro classificado, com 26 pontos, menos nove que o Benfica e menos seis que o FC Porto.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?