loading

Inglaterra: City derrota Arsenal no Emirates com ajuda de expulsão (0-2)

À vitória do Man Utd na receção ao Liverpool (2-1), o Man City respondeu com um triunfo em pleno Emirates Stadium (0-2). Os pupilos de Roberto Mancini souberam tirar o melhor partido de uma expulsão precoce de Laurent Koscielny (logo aos dez minutos) e dominaram depois de chegar à vantagem.

Inglaterra: City derrota Arsenal no Emirates com ajuda de expulsão (0-2)

O destino trágico dos gunners começou a ser traçado logo desde início. Aos dez minutos, Koscielny fez falta na grande área e foi penalizado com vermelho direto. Na conversão de Edin Dzeko, o poste e Szczesny travaram o remate do bósnio. Mas o tento da vantagem forasteira não demoraria: aos 21', James Milner aproveitou uma assistência primorosa de Carlos Tevez e fuzilou o guardião adversário. Pouco depois da meia hora, Tevez rematou e Dzeko só teve que encostar após uma defesa incompleta.

Na segunda metade, o Manchester City teve arte e engenho para controlar. O Arsenal arriscou mais e os citizens desperdiçaram mais. Carlos Tevez, isolado, permitiu mais uma excelente defesa a Szczesny. Aos 75 minutos, após entrada violenta sobre Jack Wilshere, Kompany recebeu ordem de expulsão e acertou contas nesse capítulo. Mesmo assim, os londrinos foram inofensivos e não conseguiram sequer reduzir.

Com esta vitória, o campeão da Premier League respondeu com categoria ao Man Utd e manteve os sete pontos de atraso para os red devils. A equipa de Alex Ferguson segue na frente, com 55 pontos; os pupilos de Mancini quedam-se pelo segundo posto, com 48 pontos. Chelsea e Tottenham fecham o top-4.

Programa da jornada

Sábado, 12 de Janeiro de 2013
QPR - Tottenham, 0 - 0
Aston Villa - Southampton, 0 - 1
Everton - Swansea City, 0 - 0
Fulham - Wigan, 1 - 1
Norwich - Newcastle, 0 - 0
Sunderland - West Ham, 3 - 0
Reading - WBA, 3 - 2
Stoke City - Chelsea, 0 - 4

Domingo, 13 de Janeiro de 2013
Man Utd - Liverpool, 2 - 1
Arsenal - Man City, 0 - 2

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?