loading

"O segundo plantel mais valioso do mundo precisou de 210 minutos para ultrapassar o FC Porto"

O FC Porto viveu uma noite de desilusão no Emirates Stadium, ao ser eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões após uma intensa disputa de penáltis contra o Arsenal.

"O segundo plantel mais valioso do mundo precisou de 210 minutos para ultrapassar o FC Porto"
FC Porto

"O melhor representante de Portugal na Europa caiu nos oitavos", escrevem os dragões, na sua newsletter.

O embate com o Arsenal, realizado em Londres, revelou-se uma prova de resistência, culminando numa intensa disputa de penáltis que ditou a despedida precoce dos Dragões da prova milionária.

A temporada do FC Porto tem sido marcada por altos e baixos, e a eliminação na Liga dos Campeões junta-se a uma lista de desaires que inclui a derrota na Supertaça Cândido de Oliveira para o Benfica e a eliminação na Taça da Liga frente ao Estoril.

Apesar dos revezes, a equipa liderada por Sérgio Conceição demonstrou resiliência e competitividade no conjunto das duas mãos, apresentando-se como um adversário digno face ao poderoso Arsenal.

O primeiro encontro entre dragões e gunners, no Estádio do Dragão, terminou com uma vitória magra para os Dragões, que conquistaram uma vantagem mínima.

"A lei do mais rico impôs-se"

No entanto, a viagem a Londres apresentou desafios significativos para os portugueses, com o Arsenal a emergir vitorioso num confronto que terminou 1-0 no tempo regulamentar.

O palco da dramática eliminação foi o desempate por grandes penalidades, uma fase do jogo que tem sido um verdadeiro calcanhar de Aquiles para o FC Porto.

Os números avançados pelo 'PlayMaker' revelam uma preocupante série de oito derrotas consecutivas em desempates desta natureza, uma estatística que reflete a dificuldade da equipa azul e branca em lidar com a pressão nestes momentos cruciais.

A reação oficial do FC Porto, transmitida através da newsletter Dragões Diário, destaca a resistência da equipa perante um adversário cujo plantel é considerado o segundo mais valioso do mundo.

"A lei do mais rico impôs-se, mas o segundo plantel mais valioso do mundo precisou de 210 minutos e oito penáltis para ultrapassar o FC Porto", começaram por escrever os dragões, na sua revista oficial.

"O melhor representante de Portugal na Europa caiu nos oitavos de final da Liga dos Campeões depois de perder por 1-0 com o Arsenal e de não ter conseguido quebrar a ‘maldição’ dos desempates que vigora desde 2010", acrescenta o FC Porto, citado pelo jornal 'A Bola'.

Os penáltis têm sido um ponto fraco evidente para o FC Porto, cujo historial recente nesta forma de desempate é marcado por uma série de derrotas desde 2014.

O ciclo negativo começou na Taça da Liga, quando o FC Porto perdeu por 3-4 frente ao Benfica no Estádio do Dragão.

O Sporting, por sua vez, consolidou-se como o maior carrasco do FC Porto nos desempates por grandes penalidades, triunfando quatro vezes sobre os azuis e brancos.

A última derrota ocorreu em 2019, na final da Taça de Portugal, onde os leões emergira, uma vez mais, vitoriosos por 7-6, aprofundando a frustração do FC Porto neste formato específico.

A eliminação da Liga dos Campeões representa um golpe significativo para o FC Porto, que agora concentra as suas ambições nas competições domésticas restantes.

A temporada, apesar das adversidades, oferece oportunidades para reverter o curso dos acontecimentos e perseguir o sucesso nas competições internas.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?