loading

"Aconteceu aquilo que antes de qualquer jogo com o Arsenal era expectável"

O FC Porto viveu um revés na sua jornada europeia, sendo eliminado nos oitavos de final da Liga dos Campeões após uma intensa disputa de penáltis contra o Arsenal, no icónico Emirates Stadium, em Londres.

"Aconteceu aquilo que antes de qualquer jogo com o Arsenal era expectável"
FC Porto

"O FC Porto esteve, novamente, muito bem nesta Liga dos Campeões", reconhece Diamantino Miranda.

A eliminatória revelou-se uma verdadeira montanha-russa de emoções para os adeptos azuis e brancos, com os Dragões a lutar ferozmente para manter a vantagem conquistada no jogo da primeira mão, disputada no Estádio do Dragão.

Esta eliminação representa mais um revés na temporada do FC Porto, que já havia sido derrotado na Supertaça Cândido de Oliveira pelo Benfica e eliminado da Taça da Liga pelo Estoril.

Apesar do desapontamento no lado portista, a equipa orientada por Sérgio Conceição mostrou resiliência e determinação ao longo da sua campanha na prova milionária, algo que não passou despercebido a Diamantino Miranda, antigo jogador português e agora comentador desportivo.

"O certo é que o Arsenal teve que suar muito para ganhar ao FC Porto"

Em declarações na CMTV, onde faz parte de um painel de comentadores, Miranda reconheceu o esforço do conjunto portista durante os dois jogos contra os gunners, destacando a qualidade do desempenho dos pupilos de Conceição mesmo diante de uma adversidade tão difícil.

"Primeiro dizer que foi um bom jogo, novamente. E dizer que o FC Porto esteve, novamente, muito bem nesta Liga dos Campeões. O resultado poderia ter caído para qualquer lado", começou por dizer o antigo internacional português.

No entanto, o ex-jogador do Benfica admitiu que o Arsenal era considerado o favorito, dadas as suas credenciais e o talento individual dos seus jogadores.

"O jogo foi muito equilibrado. Mas aconteceu aquilo que antes de qualquer jogo com o Arsenal era expectável. Era que o Arsenal era a melhor equipa e que poderia ganhar ao FC Porto", observou Diamantino Miranda.

O agora comentador desportivo destacou ainda que, apesar do favoritismo concedido ao Arsenal antes de defrontar os dragões, a equipa inglesa teve que 'suar muito' para levar de vencida a turma de Conceição.

"O certo é que o Arsenal teve que suar muito para ganhar ao FC Porto. O FC Porto esteve muito bem no primeiro jogo, tanto que o ganhou. Esteve muito bem hoje e, como disse há pouco, o resultado podia cair para qualquer lado", rematou Diamantino Miranda.

A eliminação na Liga dos Campeões representa um golpe para o FC Porto, que agora terá que concentrar os seus esforços nas competições domésticas, nomeadamente na luta pelo título da Primeira Liga e na Taça de Portugal.

No entanto, embora o desfecho da partida tenha sido amargo para os portistas, a exibição de Pepe está a merecer um olhar mais atento por parte da imprensa nacional e internacional.

Aos 41 anos, Pepe continua a desafiar as estatísticas e a mostrar que a idade é apenas um número. Além de bater o recorde como o jogador mais velho em campo nas fases a eliminar da competição, Pepe demonstrou que a sua paixão pelo desporto e dedicação ao FC Porto permanecem inabaláveis.

Diogo Luís, antigo jogador de futebol e e agora comentador desportivo, elogiou a atuação de Pepe no jogo contra o Arsenal e, em declarações na CNN Portugal, sublinhou que o central português jogou os 120 minutos com uma "qualidade imensa".

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?