loading

"Amorim não vai estranhar muito representar clubes míticos. Tem a escola do Benfica"

Rúben Amorim, jovem técnico português que tem deixado a sua marca em Alvalade, encontra-se no centro das atenções do futebol europeu, com especulações sobre o seu futuro a dominar as manchetes desportivas.

"Amorim não vai estranhar muito representar clubes míticos. Tem a escola do Benfica"
Depositphotos

"Ficaria muito contente pelo Rúben Amorim, que é uma excelente pessoa", reconhece antigo capitão do Benfica.

O técnico leonino tem sido alvo de interesse de alguns dos maiores clubes do continente europeu, incluindo o Liverpool, Manchester United e ainda o Barcelona.

O sucesso de Amorim à frente do Sporting, que lidera atualmente o campeonato português e garantiu um lugar na final da Taça de Portugal, tem despertado o interesse dos gigantes europeus.

A sua capacidade de liderança e a sua abordagem tática têm impressionado observadores de todo o mundo, tornando-o num dos treinadores mais cobiçados da atualidade.

Enquanto isso, Ruben Amorim tem mantido a sua postura profissional e foco no trabalho que tem vindo a realizar em Alvalade, evitando alimentar especulações sobre o seu futuro.

"A única coisa que me chateia é que já tinham substituto para mim. Foi o que me deixou mais chateado. Disse ao Viana para ter calma porque não é bem assim", disse recentemente o técnico leonino.

"Teve a escola do Benfica que é um clube parecidíssimo ao Liverpool"

Recentemente, Diamantino Miranda, ex-capitão do Benfica e agora comentador desportivo, expressou a sua opinião sobre o possível destino de Amorim.

O antigo internacional português destacou as semelhanças entre o estilo de jogo e a mentalidade do Benfica, onde Amorim começou a sua carreira como jogador, e a filosofia de clubes como o Liverpool.

"Tem a escola do Benfica. Teve a escola do Benfica que é um clube parecidíssimo ao Liverpool", começou dizer.

"Portanto, passa a ser alguém que não vai estranhar muito a mentalidade ganhadora e de representar clubes míticos", acrescentou o comentador, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Apesar do interesse de clubes estrangeiros, as atenções também se voltaram nas últimas semanas para o rival histórico do Sporting, o Benfica.

Diamantino Miranda expressou o seu desejo de ver Amorim rumar aos 'reds', mas reconheceu que muitos adeptos do Benfica também apreciam o trabalho do treinador leonino e gostariam de o ver regressar ao clube onde jogou.

"Ficaria muito contente pelo Rúben Amorim, que é uma excelente pessoa. Aquilo que tem demonstrado no futebol português, merece que lhe seja dada essa oportunidade", observou o ex-jogador das águias.

"Se houver, ninguém levará a mal de agarrar uma oportunidade de tão grande dimensão de treinar o Liverpool. Adorava vê-lo lá", rematou.

Com o desfecho incerto, resta aos adeptos e aos especialistas do futebol aguardar para ver qual será o próximo passo de Rúben Amorim, um treinador que continua a deixar a sua marca no desporto português e que pode em breve conquistar o palco europeu.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?