loading

"O FC Porto, nas competições nacionais, por vezes facilita, por vezes vacila"

O FC Porto enfrenta uma missão desafiadora ao viajar para Londres para defrontar o Arsenal, procurando superar uma história de 64 anos sem vitórias em solo britânico nas competições europeias.

"O FC Porto, nas competições nacionais, por vezes facilita, por vezes vacila"
UEFA

Esta terça-feira, o FC Porto enfrenta o Arsenal no Emirates Stadium, em Londres, para o jogo decisivo dos oitavos de final da Liga dos Campeões. A equipa portuguesa parte para este confronto impulsionada pela vitória obtida no primeiro jogo, onde Galeno marcou o golo da vitória aos 94 minutos, no Estádio do Dragão.

No entanto, os dragões enfrentam um obstáculo histórico, uma vez que nunca conseguiram vencer em solo inglês nas competições europeias. O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, está determinado a alterar este cenário e garantir a passagem à próxima fase da competição, mesmo que um empate seja suficiente para eliminar o favorito Arsenal.

A tarefa não será fácil, pois o Arsenal certamente estará determinado a vingar a derrota sofrida no jogo da primeira mão da eliminatória. Com apenas três empates em 22 jogos disputados em solo britânico, o FC Porto sabe que terá pela frente uma tarefa que não será nada fácil.

Apesar disso, o FC Porto chega a este confronto com uma onda de bons resultados, incluindo uma vitória por 5-0 sobre o Benfica e um triunfo por 3-0 sobre o Portimonense, no Algarve. Com jogadores como Nico González, Galeno e Pepê em boa forma, a equipa está confiante em obter um resultado positivo.

Apesar das dificuldades esperadas para o FC Porto no confronto contra o Arsenal, há um sentimento de confiança entre os adeptos portistas. Esta confiança não é apenas baseada na recente onda de bons resultados, mas também no desempenho que o clube tem revelado na Liga dos Campeões.

Dani, comentador da CNN Portugal, realçou a diferença de desempenho do FC Porto entre as competições nacionais e a Liga dos Campeões. "O FC Porto, nas competições nacionais, por vezes facilita, por vezes vacila. Também não consigo perceber o porquê dessas coisas acontecerem", afirmou.

O antigo jogador destacou a transformação do FC Porto na Liga dos Campeões: "Há o mérito também de um adversário, mas aquilo que eu costumo ver na Liga dos Campeões é um futebol do FC Porto completamente diferente. E esse FC Porto é que eu acho que é a equipa que deveria jogar."

Apesar das inconsistências no desempenho em competições nacionais, o FC Porto revela uma determinação e intensidade notáveis quando enfrenta desafios europeus.

Dani continua, enfatizando essa ideia: "Ok, o plantel por vezes não permite se calhar ter essa regularidade, ou com uma fasquia elevada conseguir manter esse equilíbrio em termos exibicionais, em termos de qualidade de jogo e em termos também de objetivos. E por vezes, claro, não são alcançados, mas em termos de Liga dos Campeões acho que é um FC Porto sempre, sempre, sempre muito competitivo e muito intenso."

Essa capacidade de elevar o seu jogo nos momentos decisivos é uma das características distintivas do FC Porto na competição europeia. Assim, embora o confronto com o Arsenal represente um importante desafio, os adeptos portistas podem estar confiantes de que a equipa está preparada para enfrentar essa adversidade e lutar pela vitória.

O jogo segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões está agendado para a próxima terça-feira às 20h00, no Emirates Stadium, em Londres.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Futebol365 365
13-03-2024 · 13:40

FC Porto: O lapso de Picasso

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?