loading

CAN 2013: Imprensa cabo-verdiana exulta com empate diante da África Sul

A imprensa online cabo-verdiana exulta hoje o empate a zero de Cabo Verde no jogo de abertura da Taça das Nações Africanas (CAN), diante da anfitriã África do Sul, mostrando também satisfação pelo nulo no Angola-Marrocos.

CAN 2013: Imprensa cabo-verdiana exulta com empate diante da África Sul

“A ‘bafa’ dos ‘Tubarões Azuis’ foi ‘digerida’ com satisfação”, escreve o A Nação, que lamenta a falta de eficácia dos avançados cabo-verdianos.

Na edição online do semanário pode ler-se que “os ‘Tubarões Azuis’ não ‘comeram’ a África do Sul, mas ‘bafaram’ as ‘bifanas’ dos ‘Bafana Bafana’, com um grande jogo, que só pecou pela falta de eficácia dos dianteiros cabo-verdianos, que falharam as mais flagrantes oportunidades durante o encontro.

Para o A Nação, Cabo Verde fez uma primeira parte de ''luxo'', ao limitar as ações da seleção anfitriã, que se reduziram a bolas bombeadas, sem qualquer perigo para a baliza defendida por Vozinha.

''Na segunda parte, o combinado nacional manteve a mesma personalidade e dominou o jogo num ambiente ‘hostil’. Os ‘Tubarões Azuis’ conquistaram um precioso empate na sua primeira participação numa competição internacional perante uma seleção, que, por vários motivos, era obrigada a vencer'', conclui.

A edição online do A Semana destacou a alegria dada pela seleção aos cabo-verdianos, indicando que, da ilha de Santo Antão (norte) à Brava (sul), passando pela diáspora, todos vibraram com a participação de Cabo Verde na CAN2013 e, depois, com o resultado.

''Os cabo-verdianos vestiram-se de azul, não só para viver as emoções do jogo, mas também para enviar uma onda positiva aos ‘Tubarões Azuis’ na África do Sul. É que, apesar de sermos um país pequeno, temos no sangue o espírito de luta e o nosso coração é do tamanho do mundo'', lê-se no A Semana.

A agência Inforpress destaca os ''cabo-verdianos eufóricos com o empate de Cabo Verde frente à África do Sul'', salientando a ''festa'' que se fez no Parque 5 de Julho, na Cidade da Praia, onde, de forma inédita, centenas de praienses puderam assistir ao jogo em dois ecrãs gigantes.

Sobre o empate, também a zero, entre as outras seleções do Grupo A - Angola e Marrocos -, a imprensa cabo-verdiana lembra que tudo ficou igual, mas salienta que o facto de Cabo Verde ter empatado com a anfitriã África Sul poderá trazer algum otimismo para a qualificação para os quartos de final da prova.

Cabo Verde volta jogar na próxima quarta-feira frente a Marrocos, terminando a fase de grupos com Angola, a 27 de janeiro.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?