loading

CAN 2013: SÍNTESE - Cabo Verde melhor do que Angola

Cabo Verde empatou hoje 1-1 com Marrocos, na segunda jornada do grupo A da Taça das Nações Africanas de futebol (CAN2013), enquanto Angola perdeu por 2-0 com a África do Sul e depende de terceiros para se qualificar.

CAN 2013: SÍNTESE - Cabo Verde melhor do que Angola

O estatuto de grande surpresa da prova, que decorre na África do Sul, continua a ser o estreante Cabo Verde, que empatou os dois primeiros jogos, contra equipas teoricamente mais fortes, e até pode ultrapassar a fase de grupos com novo empate, caso Marrocos perca com a seleção anfitriã.

Platini, jogador do Santa Clara, entra na história do futebol cabo-verdiano, já que marcou o primeiro golo do país numa fase final da competição continental, aos 35 minutos, ''picando'' em jeito a bola sobre Lamyaghri, após belo passe de Mendes.

Marrocos foi uma equipa pouco articulada em quase todo o jogo e só ''acordou'' no último quarto de hora, período em que chegou ao golo, aos 78 minutos, por El-Arabi.

O jogo, disputado em Durban, terminou com um resultado que acaba por não castigar muito as duas equipas, que repetiram o empate da primeira jornada e seguem para o último jogo a depender do resultado que consigam.

O mesmo não pode dizer Angola, que mesmo em caso de vitória sobre Cabo Verde, domingo, tem de esperar por um resultado negativo de Marrocos, no outro jogo.

Com um futebol mais pobre do que o mostrado em anos anteriores, Angola foi facilmente batida por 2-0, com golos de Sangweni, aos 30 minutos, e Majoro, aos 66.

A seleção do país organizador fica assim a um pequeno passo de se apurar para os quartos de final, o que não acontece há 11 anos.

Quinta-feira joga-se a segunda ronda do Grupo B, com o Gana-Mali e o Níger-RD Congo no programa.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?