loading

Snowboard: André Santos é campeão nacional

André Santos, de 22 anos, tornou-se hoje campeão nacional de snowboard, em prova disputada na Covilhã, durante o Snowboard Urban Festival.

Snowboard: André Santos é campeão nacional

Os restantes lugares do pódio foram ocupados por Renato Rocha e Mateus Morais.

Praticante da modalidade há 11 anos, André Santos, natural de Lisboa, mostrou-se surpreendido com a vitória, embora ambicionasse melhorar o segundo posto do ano passado.

Pedro Farromba, presidente da Federação de Desportos de Inverno de Portugal, manifesta-se satisfeito com a evolução da modalidade no país, com o aumento do número de participantes e com a realização da prova na pista de neve artificial construída no Jardim do Lago, espaço verde da cidade.

«Apástamos nesta aproximação do snowboard às pessoas, para que o possam viver de perto», disse Pedro Farromba, em declarações à agência Lusa.

Os 12 primeiros classificados do campeonato nacional vão poder participar hoje à noite, às 22h30, na prova internacional do Snowboard Urban Festival, pontuável para o campeonato europeu e para os Jogos Olímpicos de Inverno, na qual estão alguns dos melhores atletas europeus.

Renato Rocha, vice-campeão nacional, ficou em sétimo na primeira edição do evento e gostava de melhorar. «Vou dar o meu melhor, fazer o que sei fazer, para, se correr bem, ficar nos lugares da frente», disse o «rider» de 23 anos, emigrante na Suíça.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?