loading

Lúcio Antunes pede firmeza aos «Tubarões Azuis» para eliminar Gana

O treinador da seleção de futebol de Cabo Verde prometeu hoje ''firmeza e respeito para fazer o melhor'' frente ao Gana, nos quartos de final da Taça Africana das Nações (CAN2013).

Lúcio Antunes pede firmeza aos «Tubarões Azuis» para eliminar Gana

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde (RCV), a partir da África do Sul, Lúcio Antunes considera necessário que os ''Tubarões Azuis'' entrem em campo ''concentrados'', de forma a evitar erros, tentando, depois, explorar os pontos fracos do adversário.

''O Gana é uma equipa forte no setor ofensivo, joga bem e, sem bola, tem um posicionamento perfeito. Os jogadores são rápidos e, na frente, há muita clarividência no passe. Mas não é tão forte na recuperação da bola'', disse Lúcio Antunes, para quem o Gana é uma das duas melhores equipas da África.

Lúcio Antunes indicou, por outro lado, que a seleção ''continua forte e firme'' e também empenhada em “dar mais uma alegria'' aos cabo-verdianos.

Na primeira fase da prova, que decorre desde 19 de janeiro na África do Sul, Cabo Verde empatou a zero com a seleção anfitriã no jogo de abertura e a um com Marrocos, vencendo, depois, Angola por 2-1, triunfo que garantiu o apuramento para os quartos-de-final na segunda posição do Grupo A, com os mesmos pontos dos sul-africanos, mas menos um golo.

O jogo dos quartos-de-final entre Cabo Verde e Gana está agendado para as 17:00 locais (15:00 em Portugal e 14:00 de Cabo Verde), no Nelson Mandela Bay, na cidade de Port Elizabeth.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?