loading

Bélgica: Genk triunfa, campeão Anderlecht escorrega em casa

Depois de uma série vitoriosa que parecia não terminar, o campeão em título da Jupiter League escorregou finalmente. Numa partida com três expulsões, o Anderlecht não foi capaz de derrotar o Standard Liège. Já o Genk venceu tranquilamente o Club Brugge (4-1).

Bélgica: Genk triunfa, campeão Anderlecht escorrega em casa

Na Cristal Arena, o Genk efetuou uma partida bem conseguida. Laurens De Bock facilitou as coisas com um tento na própria baliza logo aos 12 minutos, sendo expulso aos 56' (acumulação de amarelos).

A partir desse momento, o Genk conseguiu superiorizar-se ainda mais. Khaleem Hyland aumentou a vantagem aos 58' (grande-penalidade). O colombiano Carlos Bacca ainda conseguiu reduzir (85'), mas o israelita Elyaniv Barda (88') e o o belga Anthony Limbombe (90+4) sentenciaram o encontro.

No Anderlecht-Standard de Liège, muita intensidade e três expulsões. Lucas Biglia colocou a equipa da casa na frente (2'), mas Batshuayi empatou 20 minutos mais tarde. Aos 39', Jovanovic foi mandado tomar banho mais cedo.

Aos 52', Buyens colocou o Standard de Liège na frente, mas a vantagem psicológica ganha pelo golo que deu vantagem foi novamente perdida com a expulsão de Vainqueur (61', duplo-amarelo). O argentino Biglia também foi expulso nos últimos dez minutos (81', duplo-amarelo), mas um pressing final do Anderlecht valeu o empate: Guillaume Gillet foi o herói (85').

Com esta conjugação de resultados, o Anderlecht continua a liderar tranquilamente, com 56 pontos, mais seis que o segundo Zulte-Waregem. O Genk é quinto, com 42 pontos.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?