loading

Liga Zon Sagres: Declarações após o Sp. Braga (2-3) Paços Ferreira

Declarações dos treinadores do Sporting de Braga e do Paços de Ferreira, após o jogo da 18.ª jornada da I Liga de futebol, hoje disputado em Braga e que os pacenses venceram (3-2).

Liga Zon Sagres: Declarações após o Sp. Braga (2-3) Paços Ferreira

José Peseiro: ''Nada do que possa dizer tira mérito à vitória do Paços de Ferreira, mas estamos numa onda em que tudo nos acontece. Não nos podemos amarrar a uma questão de infelicidade ou falta de sorte, mas os resultados não tem sido positivos.

Fizemos o suficiente para não sofrer tantos golos e criamos situações para marcar, mas não conseguimos evitar a derrota. Nos últimos jogos tem nos acontecido isto, quase 100 por cento de eficácia dos adversários, e nós com apenas 30 ou 40 por cento de eficácia.

Não posso deixar de dar os parabéns à minha equipa, porque mesmo depois de estar a perder, e tal como aconteceu nos jogos frente ao Beira-Mar e Benfica, mostraram crença, atitude para reagir. Tenho uma equipa de guerreiros, mas na primeira parte não estivemos pressionantes e sentimos o stress do jogo.

A sorte não nos vai virar as costas todos os dias. A situação não é boa, mas queremos o terceiro lugar e, apesar de estarmos mais distantes, acredito que podemos chegar lá.

Os sócios podem contar connosco. Vamos lutar pelos objetivos que traçamos. Faltam 12 jogos e 36 pontos, vamos dar tudo para chegar ao lugar que desejamos''.

Paulo Fonseca: ''Estou muito orgulhoso pela postura da equipa. Pusemo-nos numa posição vantajosa no jogo, saímos sempre com critério para o ataque e chegámos ao intervalo com uma diferença de dois golos.

Sabíamos que o Braga ia entrar com uma pressão muito forte, para o segundo tempo, mas fizemos o 3-0. Depois do 3-1 perdemos um pouco o equilíbrio e tivemos dificuldades.

O Braga chegou, depois, ao 3-2, ainda com meia-hora para jogar, mas conseguimos equilibrar. Revelámos sempre grande confiança, penso que é uma vitória merecia pelo que fizemos dentro do campo.

É moralizador vencer em Braga, mas, tal como tinha dito, uma vitória só valeria três pontos. A nossa caminhada e luta é pelo objetivo que traçamos de conquistar os 38 pontos.

[Se vitória em Braga muda objetivos] Não nos preocupamos com as questões da Liga dos Campeões ou da Liga Europa. O nosso foco é no próximo jogo, mas, com o aproximar do final do campeonato, poderemos repensar os nossos objetivos, mas sem ser de forma obsessiva. Não será justo estar a mudar de discurso e colocar pressão sobre a equipa.

[Sobre os confrontos nas bancadas] Não estive atento ao que se passou, mas é uma situação que nos deve fazer repensar a segurança nos estádios para que não se corram estes riscos''.

Programa da jornada

Sábado, 9 de Fevereiro de 2013
Estoril - V. Guimarães, 2 - 0

Domingo, 10 de Fevereiro de 2013
V. Setúbal - Gil Vicente, 1 - 0
Moreirense - Beira-Mar, 3 - 0
Académica - Rio Ave, 1 - 2
Sporting - Marítimo, 0 - 1
Nacional - Benfica, 2 - 2
FC Porto - Olhanense, 1 - 1

Segunda-feira, 11 de Fevereiro de 2013
Sp. Braga - Paços Ferreira, 2 - 3

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?