loading

Cabo Verde: Médio Rony deixa a seleção por razões familiares

O médio internacional cabo-verdiano Walter Amado, popularmente conhecido por ''Rony'', anunciou hoje no Luxemburgo que não jogará mais pela seleção de futebol de Cabo Verde, alegando necessidade de se dedicar mais à família.

Cabo Verde: Médio Rony deixa a seleção por razões familiares

Citado pela Inforpress, o futebolista profissional da equipa luxemburguesa do Fola Esch, Rony, de 33 anos, disse ter chegado o ''momento ideal'' para dedicar-se mais ao clube e à família, alegando que, enquanto pai de dois filhos, sente-se na obrigação de dar-lhes mais atenção.

Rony integrou a seleção na estreia de Cabo Verde numa fase final da Taça Africana das Nações (CAN2013), realizado de 19 de janeiro a 10 de fevereiro na África do Sul, prova em que os ''Tubarões Azuis'' fizeram ''história'' ao atingirem os quartos-de-final.

O médio garantiu que o abandono da seleção nada tem a ver com o facto de não ter saído do banco suplentes durante a CAN2013, salientando que tem um ''excelente relacionamento'' com o selecionador cabo-verdiano, Lúcio Antunes, bem como os demais integrantes da equipa técnica e todos os jogadores.

Rony é o segundo futebolista “crioulo” a deixar a seleção de futebol depois do CAN2013, após Fernando Neves (''Nando''), o defesa central e ''capitão'' dos ''Tubarões Azuis'', de 34 anos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?