loading

CAN 2015: Cabo Verde cabeça de série no sorteio da fase de qualificação

Cabo Verde é cabeça-de-série no sorteio da fase de qualificação para a Taça Africana das Nações (CAN) de 2015, a disputar em Marrocos, que decorrerá a 10 de março, revelou hoje a Confederação Africana de Futebol (CAF).

CAN 2015: Cabo Verde cabeça de série no sorteio da fase de qualificação

O sorteio, em que Angola e Moçambique estarão no pote 3, acontecerá durante a reunião da Assembleia Geral da CAF, que já decidiu que a prova vai voltar ao formato habitual - dois em dois anos, mas agora em anos ímpares - em oposição ao modelo testado na última edição.

A fase de qualificação contará com 44 seleções, distribuídas por quatro potes de 11 em função da atual classificação no ''ranking'' da FIFA.

No primeiro pote, estão as seleções da Nigéria (campeã africana), Burkina Faso (vice-campeã), Costa do Marfim, Togo, Mali, África do Sul, Cabo Verde, RD Congo, Zâmbia, Tunísia, Gana.

No segundo estão Egito, Líbia, Argélia, Senegal, Camarões, Guiné-Conacri, Serra Leoa, Gabão, Uganda, Congo e República Centro Africana.

Já no terceiro estão as seleções da Etiópia, Benim, Angola, Nigéria, Zimbabwe, Guiné Equatorial, Moçambique, Malawi, Burundi, Libéria, Sudão.

O quarto pote será preenchido após a fase preliminar, que contará com as restantes duas seleções africanas de língua oficial portuguesa - Guiné-Bissau e São Tomé e Príncipe.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?