loading

Algarve Cup: Jéssica vive sonho no Mundialito

Jé, como é tratada pelas companheiras da seleção feminina de futebol, é a mais nova internacional AA que vive o sonho de participar na Algarve Cup, um ano depois de ter estado na fase final do Europeu sub-19.

Algarve Cup: Jéssica vive sonho no Mundialito

“Nunca pensei estar no lote da seleção AA, aconteceu muito rápido até. Sem dúvida é a realização de um sonho”, disse Jéssica Silva.

Com um brilho nos olhos e sorriso rasgado, Jéssica Silva, revela que foi “bem recebida” pelas mais velhas e que, até agora, tudo está a correr da melhor forma. “Sinto-me a mais nova, mas elas acolheram-me bem”, contou.

Jé prometeu uma seleção portuguesa “muito motivada”, um Portugal “que quer ganhar” para alcançar o melhor resultado possível.

Jéssica Silva, que tem menos um ano do que o torneio, estreia-se na 20.ª edição da Algarve Cup e espera que com a “mediatização da prova” possa colher frutos para o seu futuro como jogadora.

“Espero que me abra portas para mais tarde”, revela a jovem natural de Águeda que representa o Clube Albergaria.

Apesar da inexperiência no torneio algarvio, Jéssica Silva, considera que o facto de a equipa estar a jogar em casa é algo que “ajuda imenso” até “pela projeção que faz da modalidade”.

Depois de em 2012 ter feito parte do lote das jogadoras lusas de sub-19 que conseguiu a qualificação inédita para a fase final do Europeu da categoria, no qual Portugal foi semifinalista, Jéssica considera que são as grandes competições que dão mais maturidade às atletas.

“Foi inesquecível, ajudou-me a crescer por se tratar de uma fase final de um campeonato europeu, assim como todos os estágios competitivos”, explicou a jovem adiantando que tem aproveitado para demonstrar no Algarve tudo o que já aprendeu.

Portugal está inserido no grupo C da Algarve Cup juntamente com as seleções do Pais de Gales, com qual faz a sua estreia hoje, da Hungria (08 de março) e do México (11 de março).

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?