loading

Mundial 2014 e Taça das Confederações livres de tabaco

O Mundial de futebol 2014 bem como a Taça das Confederações de junho, ambas no Brasil, vão ser livres de tabaco, já que a FIFA anunciou hoje que vai proibir fumar dentro dos estádios.

Mundial 2014 e Taça das Confederações livres de tabaco

“Vão ser competições sem tabaco. Reconhecemos que o uso do tabaco pode prejudicar as pessoas no estadio. Não vai ser permitido fumar nos recintos na Taça das Confederações, nem no Mundial”, esclareceu o secretário-geral da FIFA.

Jerome Valcke diz que “não há nada pior do que sentar-se num estadio junto a uma pessoa que fuma e que liberta o fumo na nossa cara”.

Ainda assim, os seis recintos da Taça das Confederações e os 12 do Mundial vão ter zonas específicas para os fumadores, durante o descanso: “Os fumadores não ficarão sem espaço para o fazer nos intervalos”.

O dirigente, que reconheceu ter sido fumador, pediu precisamente a outros antigos consumidores, o ex-futebolista Ronaldo e o ministro brasileiro dos Desportos, Aldo Rabelo, para exibir os cartazes alusivos.

“Outro incentivo apara deixar de fumar”, disse Ronaldo.

A FIFA, que desde 2002 organiza competições com “estádios livres de tabaco”, também revelou que vai proibir qualquer tipo de publicidade ou promoção ao tabaco nos recintos.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?