loading

Joseph Blatter critica organização do Euro2020 em 13 países diferentes

O presidente da FIFA, Joseph Blatter, criticou hoje o formato proposto pela UEFA em organizar o Euro2020 em 13 países diferentes, considerando que essa “dispersão” lhe retira a essência de um Campeonato Europeu de Futebol.

Joseph Blatter critica organização do Euro2020 em 13 países diferentes

“Um torneio pertence a um país, com o qual se cria uma identidade e uma euforia. O torneio de 2020 foi espalhado e não será um verdadeiro Europeu. Deve ter outro nome, embora eu não saiba qual, mas a um torneio destes faltará alma e coração”, afirmou Blatter, em declarações à revista alemã Kicker.

Blatter afirma ter relembrado o presidente da UEFA, Michel Platini, que “a ideia não era nova”, uma vez que o ex-ditador líbio Muammar Kadhafi já tinha apresentado um plano semelhante para a organização do Mundial2010, que se realizou na África do Sul.

“O Coronel Kadhafi disse-me que deveria ser disputado um jogo por cada um dos 54 países africanos e a final na África do Sul. Respondi-lhe que era impensável”, concluiu Blatter, que preside a FIFA desde 1998.

Platini, que apresentou a ideia no final do Euro2012, revelou ter recebido as felicitações de Blatter, afirmando que o presidente da FIFA utilizou o termo “fantástico” para descrever a ideia durante as reuniões do comité executivo da UEFA.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?