loading

Benfica passa com distinção e Inglaterra coloca três equipas nos «quartos»

O Benfica passou com distinção aos quartos de final da Liga Europa, com duas vitórias frente aos franceses do Bordéus, resultados apenas igualados pelos italianos da Lazio, numa jornada que apurou três equipas inglesas.

Benfica passa com distinção e Inglaterra coloca três equipas nos «quartos»

Com 1-0 na Luz e 3-2 em Bordéus, a equipa de Jorge Jesus segue com credenciais para o sorteio de Nyon, na sexta-feira, que pode colocar no seu caminho um de sete adversários: Tottenham, Chelsea e Newcastle (Inglaterra), Lázio (Itália), Fenerbahçe (Turquia), Basileia (Suíça) e Rubin Kazan (Rússia).

Dois golos do paraguaio Óscar Cardoso (soma três na prova) e um de Jardel (que também “assinou” um dos dois golos do Bordéus) abriram as portas dos quartos de final, numa partida em que os “encarnados” se exibiram “quanto baste” diante de uma equipa francesa com mais alma do que futebol.

O Benfica garante, assim, a quarta presença consecutiva nos quartos de final das competições europeias.

Nesta jornada, destaque para a qualificação de três equipas inglesas - Tottenham, Chelsea, Newcastle -, mas todas passaram “à justa”.

O Tottenham, que na primeira mão havia batido, em casa, o Inter de Milão por 3-0, deixou-se surpreender em Itália, onde chegou ao fim dos 90 minutos a perder por igual resultado e acabou a perder por 4-1, mas com vantagem pelo golo marcado fora.

Valeu à equipa dirigida pelo português André Vilas-Boas o tento de Adebayor no prolongamento, antes de os italianos chegaram ao quarto golo.

O Chelsea, por sua vez, também viu a situação complicar-se, frente aos romenos do Steaua de Bucareste, quando o Chiriches (45+1) “anulou” o golo de Mata (34), com os ingleses a regressarem do intervalo obrigados a marcar mais duas vezes.

O que conseguiu, por intermédio de John Terry (58) e de Fernando Torres (71), mas o avançado espanhol ainda falhou um penálti perto do final da partida, quando o Steaua pressionava junto à área inglesa.

Quanto ao Newcastle, marcou hoje o único golo das duas mãos frente aos russos do Anzhi, no seu terreno, quatro minutos depois dos 90, por intermédio do senegalês Papisse Sissé.

Com Pereirinha a titular, a Lazio, que havia ganho em Estugarda por 2-0, voltou a bater hoje os alemães por 3-1, com um “hat-trick” do checo Libor Kozák, que é o melhor marcador da prova, com oito golos.

Também esta noite, os turcos do Fenerbahçe, sem o castigado Raul Meireles, eliminaram os checos do Plzen, empatando em casa 1-1, mas beneficiando da vitória fora, por 1-0.

Da parte da tarde, o Basileia resistiu ao “inverno” de São Petersburgo e, frente ao Zenit (com os portugueses Bruno Alves e Danny titulares), perdeu por 1-0 (golo do ex-benfiquista Witsel), fazendo valer os dois golos sem resposta da vitória na primeira mão, num encontro em que os russos falharam uma grande penalidade perto do final.

Melhor sorte teve o Rubin Kazan (Rússia) que, em Moscovo, deixou pelo caminho o Levante (Espanha), que bateu por 2-0, após prolongamento, depois do empate sem golos da primeira mão.

Programa da jornada

Quinta-feira, 7 de Março de 2013
Anzhi - Newcastle, 0 - 0
Estugarda - Lazio, 0 - 2
Steaua - Chelsea, 1 - 0
Plzen - Fenerbahce, 0 - 1
Levante - Rubin, 0 - 0
Benfica - Bordeaux, 1 - 0
Tottenham - Inter, 3 - 0
Basel - Zenit, 2 - 0

Quinta-feira, 14 de Março de 2013
Zenit - Basel, 1 - 0
Rubin - Levante, 2 - 0 a.p
Inter - Tottenham, 4 - 1 a.p
Bordeaux - Benfica, 2 - 3
Newcastle - Anzhi, 1 - 0
Lazio - Estugarda, 3 - 1
Fenerbahce - Plzen, 1 - 1
Chelsea - Steaua, 3 - 1

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?