loading

FIFA diz que organização da Taça Confederações «não estará a 100 por cento»

O secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, admitiu hoje que a organização da Taça das Confederações de 2013 ''não estará a 100 por cento'' e desafiou o Brasil a ter atenção aos preparativos para o Mundial2014 de futebol.

FIFA diz que organização da Taça Confederações «não estará a 100 por cento»

''Para a Taça das Confederações, nós vamos conseguir - será um torneio fantástico, nenhuma dúvida sobre isso -, apesar de nem todos os preparativos organizativos estarem a 100 por cento'', escreve o dirigente da FIFA na sua mensagem mensal no sítio oficial do organismo máximo do futebol mundial.

Valcke considerou ''impossível esperar mais num tempo de preparação reduzido, na maioria dos casos menos de dois meses, em vez dos seis meses previstos por causa de compromissos com as cidades-sede''.

Três dos seis estádios previstos para a Taça das Confederações, que serve como ensaio geral para o Mundial a um ano da respetiva realização, estão prontos. Após os estádios de Belo Horizonte e de Fortaleza, o de Salvador da Baía está a ser ultimado para a Taça das Confederações.

Em 14 de abril, o estádio de Recife será entregue, o de Brasília sê-lo-á a 21 de abril e o Maracanã, no Rio de Janeiro, a 27 de abril.

O dirigente da FIFA mostrou-se, contudo, irredutível na tese de que os estádios deverão estar concluídos seis meses antes do início do Mundial2014.

''O prazo para entrega dos estádios é dezembro de 2013 e não vamos comprometer. Organizar um Mundial de futebol é um trabalho infinitamente mais complexa e exigente do que acolher a Taça das Confederações, que tem um programa quatro vezes menos pesado do que o evento principal'', sustentou.

A Taça das Confederações realiza-se entre 15 e 30 de junho e contará com as equipas do Brasil, Espanha, México, Uruguai, Japão, Itália, Nigéria e Tahiti.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Até onde chega Portugal no Europeu 2024?