loading

Guardiola comenta Confederações: «Achei normal que a Espanha perdesse»

Foi com naturalidade que o ex-treinador do Barcelona, para muitos um dos principais impulsionares do 'tiki-taka', encarou a goleada do Brasil sobre a Espanha (3-0), na final da Taça das Confederações. No entanto, recusou as teorias de que a 'La Roja' se tornou menos competitiva.

Guardiola comenta Confederações: «Achei normal que a Espanha perdesse»

«Achei perfeitamente normal que a Espanha tivesse perdido. Fisicamente, o Brasil teve uma atuação exemplar, a equipa toda dedicou-se a cada detalhe estratégico. Foi fantástico», referiu Pep Guardiola, agora no Bayern Munique, que sabia que os espanhóis teriam que perder algum dia.

«Algum dia a Espanha teria que ser derrotada, mas não acho que isso indique que caiu de rendimento ou perdeu a sua competitividade. A Espanha conta com jovens talentosos que venceram no Euro Sub-21 e no Mundial Sub-20. Acho que a Espanha segue como favorita para conseguir uma das vagas para o Mundial-2014 e segue como uma das mais fortes seleções do mundo», finalizou, em declarações ao LANCE!Digital.

De salientar que a Espanha segue como bicampeã da Europa e campeã do Mundo, tendo perdido, de forma clara, uma Taça das Confederações que nunca havia conquistado para o Brasil, o organizador da prova. No Mundial-2014, será o tira-teimas do conjunto de Del Bosque.

Confira aqui tudo sobre a competição.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Roger Schmidt tem condições para continuar no Benfica?