loading

"O Galeno quer jogar pelo Brasil. Queremos jogadores que tenham o coração na nossa seleção"

O extremo Galeno, jogador do FC Porto, está no centro das atenções após ter sido convocado para representar a seleção brasileira nos próximos jogos amigáveis.

"O Galeno quer jogar pelo Brasil. Queremos jogadores que tenham o coração na nossa seleção"
FC Porto

"Os jogadores precisam de querer jogar pela Seleção", observa Roberto Martínez.

A notícia surpreendeu muitos, uma vez que o jogador também poderia optar por representar a seleção portuguesa devido à sua dupla nacionalidade.

No entanto, a escolha de Galeno foi revelada esta sexta feira pelo selecionador português, Roberto Martínez, que afirmou que o jogador azul e branco manifestou o desejo de vestir a camisola do Brasil.

Galeno, nascido no Brasil mas com nacionalidade portuguesa, tinha à sua disposição a oportunidade de escolher entre a seleção das quinas e a canarinha.

Ora, a decisão do extremo do FC Porto foi comunicada por Martínez durante o anúncio dos convocados para os próximos compromissos amigáveis da seleção portuguesa, onde o técnico espanhol esclareceu que Galeno expressou o seu desejo de jogar pelo escrete.

"Falei com o Galeno, ele deseja jogar pelo Brasil. Queremos jogadores que tenham o coração na nossa seleção", começou por dizer Martínez, citado pelo jornal 'A Bola'.

"Os jogadores precisam de querer jogar pela Seleção, de ter uma vontade que sai do coração. É importante o processo. Acompanhámos o Galeno durante o último ano e esse é o nosso trabalho, mas agora precisamos de respeitá-lo", observou o selecionador nacional.

"Desejo o melhor para ele, mas precisamos de jogadores que têm a nossa Seleção no coração", sustentou.

Martínez também revelou que não foi necessário desconvocar nenhum jogador da lista inicial de convocados para os próximos compromissos da Seleção Portuguesa.

A lista foi finalizada apenas após os jogos das equipas portuguesas na Liga Europa, garantindo assim que todos os atletas estavam disponíveis e em condições físicas adequadas para representar o país.

"O nosso processo é sempre o mesmo, acompanhar os jogadores durante um grande período de tempo e só no dia de ontem fizemos a lista, depois dos jogos das equipas portuguesas na Europa, Sporting e Benfica. Não tivemos de alterar nenhum jogador", rematou Roberto Martínez.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?