loading

"Não é uma certeza que Galeno iria estar presente na fase final do Euro"

Wanderson Galeno, o extremo em destaque do FC Porto, foi chamado por Dorival Júnior para os amigáveis contra Espanha e Inglaterra, marcando assim a sua estreia nas fileiras da seleção canarinha.

"Não é uma certeza que Galeno iria estar presente na fase final do Euro"
FC Porto

"É um prémio para o Galeno por tudo aquilo que tem sido a sua temporada", reconhece ex-jogador português.

A época de Galeno tem sido verdadeiramente notável, com 13 golos e 11 assistências em 36 jogos até à data. O jogador de 26 anos tornou-se uma peça crucial na equipa do FC Porto, contribuindo de forma consistente para o sucesso dos dragões.

A convocatória para a seleção brasileira é o culminar de uma temporada impressionante e reflete o reconhecimento internacional do seu talento.

Contudo, esta chamada para representar a canarinha também traz consigo um dilema para Galeno, que possui dupla nacionalidade.

A possibilidade de representar Portugal tem sido debatida nos bastidores do futebol, e o jogador portista enfrenta agora uma decisão crucial sobre o seu futuro internacional.

A dualidade de nacionalidades adiciona uma camada de complexidade a este capítulo da carreira de Galeno, deixando os adeptos e especialistas ansiosos pela sua decisão.

"Não sei se perdeu ou não a nossa Seleção. Para o Galeno é fantástico"

Neste sentido, José Sousa, antigo jogador português, expressou recentemente a sua opinião sobre o assunto, sugerindo que Galeno provavelmente optará por representar o Brasil.

"Eu acho que é por lá que vai permanecer", começou por dizer o antigo lateral, citado pelo jornal 'Bancada.pt'.

Em declarações à Sport TV, Sousa destacou a importância da convocatória de Galeno para representar a seleção brasileira como um reconhecimento do seu talento e desempenho no campeonato português.

"Acho que é muito bom para o jogador. Vai ter a possibilidade de demonstrar a qualidade que tem demonstrado no campeonato", acrescentou Sousa.

"É um prémio para o Galeno por tudo aquilo que tem sido a sua temporada", destacou.

O antigo jogador apontou ainda que, apesar da chamada ao escrete ser um feito notável para o extremo do FC Porto, não descarta a possibilidade de Roberto Martínez, selecionador de Portugal, considerar Galeno para as fileiras da seleção das quinas.

"Não sei se perdeu ou não a nossa Seleção. Não sei que intenções tinha Roberto Martínez. Eu julgo que haveria forte possibilidade", observou José Sousa.

"Até pela impossibilidade de alguns jogadores com problemas físicos. E eu acho que Galeno por aquilo que tem demonstrado e por aquilo que tem feito possivelmente poderia acontecer essa chamada para precaver não haver na fase final jogadores com as características de Galeno", sustentou o ex-lateral.

"Chamaria uma vez e depois logo se vê o que vai acontecer. Não é uma certeza que iria estar presente na fase final", frisou Sousa.

Contudo, antes de terminar a sua reflexão, Sousa comentou o porquê de Galeno ter tanta cobiça por parte quer da Seleção Nacional, quer da seleção do Brasil nesta altura da sua carreira.

"O porquê de tanto se equacionar a nossa Seleção e agora a chamada à seleção brasileira, têm que ver com aquilo que ele fez na Liga dos Campeões e tem feito no campeonato com golos, assistências e tem estado mesmo muito, muito bem nas últimas semanas", justificou.

O contexto da convocatória também levanta questões sobre a estratégia de Dorival Júnior. Sousa não descarta que o selecionador da canarinha procurou segurar Galeno face à possibilidade de ser naturalizado jogador português por Martínez.

"Eu acho que foi um bocadinho o selecionador brasileiro a segurar e a agarrar o jogador fruto e virtude de alguns lesões que há na seleção brasileira. E perante isso, tentar segurar um jogador que está a despontar no nosso campeonato e muito bem. O Galeno já não é um jovem", rematou Sousa.

Siga-nos no Facebook, no Twitter, no Instagram e no Youtube.

Relacionadas

Para si

Na Primeira Página

Últimas Notícias

Notícias Mais vistas

Sondagem

Quem será o próximo presidente FC Porto?